Gurias Coloradas vencem de virada e estão na semifinal do Brasileirão Feminino
“Se não for sofrido, não é Inter”. Talvez essa seja a frase que mais representa o Sport Club Internacional, indiferente da categoria. Na manhã deste domingo (22), no Morumbi, contra o São Paulo, o Inter mostrou isso mais uma vez.
Depois de perder o jogo de ida por 2×1, no Beira-Rio, as Gurias Coloradas precisavam de uma vitória heroica para chegar pela primeira vez na semifinal do Brasileirão Feminino Série A-1. E assim fizeram.
O Colorado começou melhor, teve até um certo domínio em campo, mas saiu atrás no placar. Aos 21’, depois de cobrança de falta, Gislaine, de peixinho, mandou para o fundo do gol. São Paulo 1×0 Inter.
As Gurias, como de costume, não se abateram. De tanto tentarem empataram o jogo. Aos 34’, Fabi Simões, artilheira da equipe na competição, com muita categoria, marcou um golaço da entrada da área e renovou as esperanças coloradas. São Paulo 1×1 Inter.
VIRADA E CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
O segundo tempo pareceu passar mais rápido que o normal. O tempo corria e parecia que o destino colorado já estava escrito. Mas como uma fênix, o Inter ressurgiu. Aos 39’, após cobrança de falta, Ari, também de peixinho, virou o jogo para as Gurias Coloradas. Resultado estava levando o jogo para os pênaltis. São Paulo 1×2 Inter.
Quando a torcida já imaginava quem bateria os pênaltis, pensava sobre a possibilidade de trocar a arqueira, Shashá se encarregou de trazer alívio ao torcedor. Aos 48’, a atacante recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu. A bola beliscou a trave, mas no rebote Shashá mandou para o fundo do gol e garantiu a classificação heroica das Coloradas.
Com muita festa pela classificação, as Gurias aguardam o adversário da semifinal. Palmeiras e Grêmio entram em campo também neste domingo, às 20h. A vantagem é do Grêmio, que venceu o jogo de ida por 2×1.
ESCALAÇÃO COLORADA
Vivi; Leidi (Mai), Bruna Benites, Sorriso, Ari; Isa Haas, Djeni, Mari Pires (Wendy) e Shashá; Rafa Travalão (Mileninha) e Fabi Simões.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.