Saudações, torcida vascaína!
Aniversário do Gigante, dia que era para ser repleto de comemorações, mas qual o motivo? Não existe, time omisso, sem vontade, sem perspectivas de melhora e se afundando cada vez mais na Série B. E o presente dos torcedores? Nariz de palhaço.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Operário-PR, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0.
SOBRE O JOGO
Poucas mudanças para a partida, Vanderlei voltou a sua vaga de titular e o suspenso Juninho deu lugar a Bruno Gomes. A primeira etapa começou movimentada, no primeiro minuto de jogo, Cano desperdiçou uma boa oportunidade. Quando a fase é ruim, nem o artilheiro do time escapa.
Os minutos de ilusões duraram pouco, logo o Vasco voltou a normalidade, errando passes bobos e dando a bola para o adversário. Não demorou muito para o Fantasma explorar a fragilidade da nossa defesa. Marquinhos Gabriel (não aguento mais), entregou o contra-ataque de presente para o adversário, Marcelo chutou de fora da área e abriu o placar.
O gol sofrido não mexeu com o brio dos jogadores, o time continuou mal em campo, tocando a bola de lado e tentando insistir em um futebol que não condiz com a série B. Mais um bom ataque dos donos da casa, mais uma falha bisonha da defesa Cruzmaltina e o Fantasma ampliou o marcador.
Na segunda etapa, as alterações realizadas pelo treinador Lisca surtiram efeito, o time melhorou o comportamento em campo, mas não foi suficiente para mudar o resultado. O Operário-PR abriu mão de jogar, ficou atrás marcando um Vasco desorganizado que tentava de qualquer forma furar o bloqueio.
Com este resultado o Vasco emplaca a terceira derrota seguida, estaciona na 11° posição da tabela, estraga o final de semana dos seus torcedores e nos deixa com a certeza de que, teremos mais um ano na B, se as coisas não piorarem mais.
Andrey se revoltou após o apito final e descreveu em palavras o sentimento da torcida:
“Temos de ter senso que está uma m…, uma bosta. Se não mudar, vamos continuar na Série B. A pressão é enorme. O Vasco é gigante. Temos de reverter. O lugar do Vasco é na Série A. Sentimento de m… de estar aqui falando e desrespeitando a torcida do Vasco. Pode falar de mim, pode reclamar. Desculpa torcida, mas eu vou dar a cara. O Vasco não merece isso. Eu sou um representante da torcida em campo e vou junto com meus companheiros tentar mudar isso.”
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.