Corinthians busca vitória fora de casa para se estabilizar no Brasileirão
Buscando estabilidade no Brasileirão, o Corinthians terá uma dura missão, fora de casa, na Arena da Baixada, diante do Athletico. O confronto será disputado às 16h e está marcado por polêmica extracampo.
O adversário da vez segue sua rinha com a TV Globo, e não chegou a um acordo sobre os direitos de transmissão. Assim, os paranaenses se sentiram no direito de negociar a transmissão sem consultar o Corinthians. O alvinegro, que tem contrato de exclusividade com a Globo, demonstrou sua insatisfação amparado pela Lei Pelé e disse que a ação do adversário se trata de uma “transmissão não autorizada”. Desta forma, a partida terá transmissão pela Rede Globo para São, e para todo o Brasil gratuitamente pelo GE.
De olho na partida, o Corinthians teve mais uma dura semana de treinamentos táticos e de bola parada. A ausência foi de Gustavo Mantuan, que testou positivo para covid 19, está em quarentena. Renato Augusto está relacionado para a partida, mas por seucondicionamento físico deve começar no banco.
A tendência é que o Corinthians vá a campo com a mesma escalação do jogo contra o rival da Baixada e do duelo com o Ceará. Sylvinho pode escalar o time com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Jô.
Dizer que a vitória é fundamental para os nossos planos é até clichê. O Corinthians soma 21 pontos, dois a menos que o adversário da vez que ocupa a 6° colocação, ou seja, a vitória nos fará ganhar posições importantes na tabela. Além disso, o Corinthians quer manter sua fama de visitante indigesto na Arena da Baixada. No histórico geral, o Timão venceu 10 partidas, perdeu 9 e empatou 5 vezes jogando no estádio paranaense.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.