Alvinegras venceram o jogo de ida por 4×1 e, em casa, precisam apenas administrar o resultado
Agora é a hora: às 17h deste domingo (22), o Corinthians enfrenta as catarinenses do Avaí/Kindermann, na Fazendinha, para a partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1. A equipe do treinador Arthur Elias tem a vantagem de 4×1, conquistada na casa das adversárias.
A semana foi boa para as corinthianas que, em casa, venceram as rivais do São Paulo por 2×1, na última quinta-feira (19), pelo Paulistão. A boa partida dá ainda mais tranquilidade e confiança para a disputa deste domingo.
Sem dúvida, o Corinthians segue em um ótimo momento. A pausa de 54 dias para a disputa das Olimpíadas, permitiu que a equipe treinasse, se preparasse, evoluísse alguns pontos e voltasse ainda mais forte. Kemelli, goleira que reassumiu a titularidade, está na sua melhor sequência desde que chegou ao alvinegro no início do ano, e vai ser uma arma importante para evitar as chegadas das adversárias que devem apostar no tudo ou nada. Com Erika e Campiolo formando a dupla de zaga titular (Pardal segue tratando uma entorse no tornozelo e está em fase de transição), a defesa tem apresentado alguns erros técnicos, mas segue com muita força, em especial pela lateral muito bem segura por Katiuscia e Yasmim alternando com Poliana e Juliete. Pelo meio de campo, Zanotti e Andressinha formam a dupla mais entrosada do futebol feminino brasileiro, se complementando em características importantes: a camisa 10 é mestre em interceptações e ligação, já a camisa 20 faz uma função de cobertura e bom passe. O ataque titular, completamente reformulado, tem contado com Tamires e Gabi Portilho pelas pontas, fazendo um serviço impecável de corredor e de impulsão para a área, além de Jheniffer, impecável nas finalizações e Vic Albuqueque, a jogadora mais versátil do elenco, pelo meio.
No geral, ter um elenco tão completo e um banco de reservas tão forte quanto qualquer configuração titular que Arthur Elias escolher, faz do Corinthians a grande potência que é. São jogadoras com nível muito alto de futebol e que não se sentem como titulares e suplentes, mas como parte de um conjunto único onde cada uma tem sua função, sua importância e seu momento de brilhar.
A expectativa para o confronto contra o Kindermann é uma só: foco total em se garantir o quanto antes. Com isso, devemos ver um esquema tático avançado, alto e com força total no ataque. A ideia, sem dúvidas, é marcar o máximo de gols possível no primeiro tempo e correr para o abraço da semifinal.
Corinthians x Avaí/Kindermann terá transmissão pelo TikTok do Desimpedidos. A arbitragem é por conta de Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Vladimir Nunes da Silva.
Por Vic Monteiro
*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo