SEXTAMOS NO ESTILO AVAÍ: NA BASE DO ÓDIO


Defesa entrega e Avaí perde na Ressacada

Foto: @AvaiFC

Se o torcedor avaiano não tem uma vaga cativa no céu eu nem sei mais viu, porque o tanto que sofremos aqui na terra é coisa de louco. Encerramos o primeiro turno maravilhosamente bem, ganhando fora de casa apresentando um bom futebol e na vice-liderança. 

Voltamos para o returno jogando na Ressacada, contra um adversário direto pelo acesso e o triunfo era mais do que obrigação, porém, mais uma vez o nosso sistema defensivo voltou a jogar mal, e de virada perdemos por 2×1.

Tivemos um bom primeiro tempo, bem equilibrado entre as duas equipes que buscavam bastante balançar as redes. O Avaí criou a primeira oportunidade do jogo logo aos 13′, em uma cabeçada de Getúlio, mas a bola acabou indo para fora.

O jogo continuou bem disputado, até que aos 31’,  o placar foi aberto a favor do Leão da Ilha. Em um cruzamento de João Lucas, apareceu novamente o camisa 99 Getúlio para mandar a bola no fundo das redes.

A partida poderia tranquilamente acabar ali, naquele instante em que o gol azurra foi marcado, mas infelizmente faltava muito ainda para a bola rolar. Não deu nem tempo de terminar a comemoração do gol, que o Avaí levou o empate logo em seguida, literalmente em seguida.

Aos 32′, quando ainda estávamos comemorando o gol, o Coritiba se lançou ao ataque e teve uma grande ajuda do goleiro Gledson, que saiu muito, MUITO errado, e Igor Paixão, de cabeça, empatou o jogo em 1×1.

Não gosto de reclamar do Gledson porque ele já salvou bastante, mas não dá para errar em um jogo tão decisivo como esse e em um lance dessa forma, foi o famoso caçador de borboletas e isso nos custou muito caro, nos custou os três pontos ou até mesmo o empate.

Não dá mais para chorar pelo leite derramado, o jogo já estava empatado e assim ele seguiu até o intervalo.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Voltamos para a etapa final, e até os 20′, só o time rival estava em campo, enquanto o Avaí só Deus sabe onde estava, porque em campo eu tenho certeza que não era. O adversário impôs muito seu ritmo de jogo, pressionou bastante o Avaí e quase ampliou o marcador aos 8′ com Val, a nossa sorte é que a bola foi na trave.

De tanto assistir a partida de camarote dentro de campo, aconteceu o que era totalmente previsível, virada do time visitante, e novamente com um belo presente do nosso sistema defensivo.

Aos 22′, o Coritiba lançou outra bola na área, o lateral incontestável que não consegue banco, vulgo Edilson, estava de costas para o lance e Léo Gamalho fez a famosa lei do ex, fazendo 2×1 para o adversário.

Depois do gol levado o Avaí enfim entrou em campo, mas de nada adiantou, Wilson catou tudo que ia na sua área, os jogadores Azurras pediam pênalti a cada jogada na grande área adversária ao invés de tentar o empate, e na grande oportunidade que tínhamos, nosso experiente Edílson cobrou uma falta direta em lance que a arbitragem tinha assinalado cobrança em dois lances.

Com isso, amargamos mais uma derrota, perdemos a chance de empatar em números de pontos com o líder Coritiba e corremos riscos de sair do G4. Agora temos que passar o final de semana torcendo para derrotas do CRB, Sampaio Corrêa, Guarani e Náutico, para aí sim, seguirmos na zona de classificação.

Apesar da derrota, que eu coloco totalmente no sistema defensivo, não dá para deixar de destacar que mesmo com os salários atrasados o time ainda mostra um bom futebol, não faz corpo mole. Não fizemos uma partida ruim, perdemos para uma boa equipe e agora é preciso manter o bom ritmo, não repetir esses mesmos erros e continuarmos vivos na competição.

Além disso, grande parte dessa derrota vai também na conta de Claudinei Oliveira por insistir em escalações apenas por nome, porque tem muita gente dentro de campo que o futebol está em falta há tempos. Outra dupla que não dá para colocar em campo é Wesley e Ronaldo, quando o time está precisando vencer, os cara são inimigos do bom futebol e na verdade são reforços para o rival.

Agora vida que segue, não adianta ficar se lamentando, pois já voltamos a campo na quarta-feira (25), no “maravilhoso” horário das 16h, contra o Villa Nova, fora de casa.

Avaí meu Avaí.

Tu já nasceste campeão

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se