O time do técnico Lucas Piccinato não aproveitou as oportunidades e sofreu revés no Majestoso.
Na partida que ocorreu nesta quinta-feira (19), no Parque São Jorge, o Corinthians recebeu e venceu o São Paulo por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols das anfitriãs foram marcados por Gabi Zanotti e Tamires, enquanto Giovana marcou para as soberanas nos últimos minutos.
No primeiro tempo, as tricolores iniciaram com uma postura mais agressiva, pressionando a saída de bola das corinthianas e tentando surpreender a goleira rival. Não demorou muito, contudo, para o Corinthians equilibrar e controlar a partida, mostrando habilidade por todos os lados, mas a defesa são-paulina conseguiu se segurar. Pelo menos até os 29’, quando Gabi Zanotti limpou a marcação, bateu de longe e a goleira Carla aceitou, 1 a 0. Três minutos depois, Tamires ampliou de cabeça após um belo cruzamento de Juliette, 2 a 0.
Sem jogar a toalha, Glaucia e Jaqueline se esforçaram para balançar as redes, porém acabaram pecando nas finalizações. Duda também tentou diminuir – a goleira Kemelli, bem colocada, fechou a porta e levou a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, as são-paulinas conseguiram se defender. No entanto, faltou criatividade e efetividade no setor ofensivo. Na altura dos 36’, numa jogada promissora, Naná partiu em velocidade e acabou dividindo com Kemelli – que evitou o gol. Com o choque, a tricolor levou a pior e foi substituída. Depois disso, o jogo esquentou, e aos 42’, a capitã Giovana recebeu livre pela direita e mandou no canto para descontar, 2 a 1.
A equipe de Piccinato ainda tentou correr atrás do prejuízo na tentativa de resgatar um ponto, mas dessa vez não foi possível evitar a derrota.
O São Paulo volta para casa sem tempo para lamentar, visto que enfrentará o Internacional pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Série A1 no domingo, 22 de agosto, às 11 da manhã (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.