Os flamenguistas golearam outra vez e o placar agregado terminou em 9 a 2
No jogo de volta, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo contou com o apoio da torcida no Mané Garrincha durante outra grande vitória sobre o Olimpia. O 5 a 1 contou com os gols de Gabriel Barbosa (2x), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra). Recalde descontou para os adversários.
Na primeira etapa, o time de Renato Gaúcho dominou as ações desde os primeiros minutos, dificultando a saída de bola dos visitantes, e tentando criar lances de perigo.
O primeiro gol, enfim, saiu aos 29′, quando Everton Ribeiro passou a bola para Rodinei e o lateral, por sua vez, cruzou por baixo para o artilheiro Gabi colocar no fundo da rede, 1 a 0.
Aos 36′, Arrascaeta, com todo seu deboche dentro de campo, alçou a bola na área entre a marcação e Bruno Henrique, de cabeça, não desperdiçou, 2 a 0.
Nos instantes finais, a equipe paraguaia aproveitou a desorganização dos rubro-negros e Recalde deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão antes de diminuir, 2 a 1.
No segundo tempo, a intensidade do duelo aumentou, e o Olimpia voltou marcando mais forte e fazendo mais faltas – foi dessa forma que o Flamengo encontrou o terceiro. Passados apenas três minutos, Arrasca mandou a bola na área. No bate-rebate, a sobra ficou com Arão para fazer o 3 a 1.
Sem tirar o pé, os flamenguistas queriam mais. Rodinei, bem na partida, foi impedido de marcar um golaço de fora da área pelo goleiro, que cedeu o escanteio. No lance, aos 55′, Arrascaeta cobrou e Salcedo cabeceou contra o próprio patrimônio, 4 a 1.
Para fechar a conta, aos 77′, Diego Ribas apareceu pela esquerda e deu uma bela assistência para Gabi marcar seu segundo, desta vez de cabeça, 5 a 1.
O árbitro, então, apitou pela última vez, acabando com o sofrimento da equipe paraguaia e anunciando a classificação dos rubro-negros para a semifinal em setembro. O adversário do Fla sairá do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense nesta quinta (19).
O time carioca vira a chave para visitar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o domingo (22), às 16h (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.