Red Bull Bragantino venceu o Rosario Central pelo placar de 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e felizes! Que noite histórica, não é mesmo? Após o nosso poderoso Leão conquistar uma boa vantagem no confronto de ida (4 a 3) na Argentina, ele venceu os Canallas, aqui no Nabizão! Aliás, o nosso Rei Artur, novamente, foi o jogador que mais brilhou, trazendo alegria e emoção para os seus súditos bragantinos! Sabem o que isso significa? Isso mesmo! Estamos classificados para a semifinal da Sul-Americana! Quem diria, hein? Na primeira participação da competição (depois de 25 anos), a equipe está fazendo uma grande história e voando, literalmente, alto demais! Que orgulho!
Nesta terça-feira (17), o Red Bull Bragantino enfrentou o Club Atlético Rosario Central, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes realizaram um duelo bastante intenso, o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com golaço de Artur), e avançou no torneio continental com um grande triunfo no resultado agregado, por 5 a 3. Portanto: Alô, semifinais? Chegamos!
ADVERSÁRIO DA SEMIFINAL
Agora o Massa Bruta aguarda o vencedor do duelo entre Santos e Libertad (PAR), para conhecer o seu adversário da semi. A decisão ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Relembrando: Na partida de ida, o Peixão superou os paraguaios por 2 a 1 (com gol de Carlos Sánchez; Daniel Bocanegra e Alexander Barboza contra para El Albinegro), na Vila Belmiro, em Santos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou apostando mais em contra-ataques. O Rosario, por sua vez, apertava a saída de bola, se lançava ao ataque, e logo aos 6’, assustou com o camisa 9, porém o nosso paredão defendeu.
Com 8 minutos no relógio, Emiliano Vecchio tocou para Marco Ruben, que entrou em velocidade na área pela esquerda e bateu cruzado para as redes de Cleiton. Entretanto, a arbitragem anulou o gol com a ajuda do VAR devido à posição irregular do atacante na jogada.
Aos 18’, Tomás Cuello cruzou na área, o centroavante, Ytalo, não conseguiu alcançar, e Artur conseguiu finalizar, mas Bruon realizou a defesa. Três minutos depois, o camisa 7 puxou um contra-ataque com Bruno Praxedes pela direita, passou para Ytalo e rolou para Cuello. Infelizmente, ele pegou mal na redonda e finalizou por cima. Como que você perdeu um gol feito desse, hermano?
Com o passar do tempo, o clube comandado por Kily González criou oportunidades de abrir o placar, no entanto, elas foram desperdiçadas. Em contrapartida, o Massa Bruta procurava espaços na defesa argentina.
Antes do intervalo, Tomás Cuello levantou a redonda na área e Artur alcançou de cabeça, entretanto, ela explodiu na trave direita de Bruon.
O primeiro tempo se encerrou com tudo igual no Nabizão.
2ª TEMPO
Na segunda etapa, a equipe de Maurício Barbieri voltou melhor e assustou o Rosario Central aos 13’, depois do lateral-esquerdo, Edimar, cruzar para Bruno Praxedes cabecear, mas ele não obteve sucesso. Por outro lado, o Club de Che Guevara continuou se lançando ao ataque.
Com 17 minutos no relógio, Raul lançou o camisa 25 na área, que estava de cara para o gol, no entanto, o meia não dominou bem a redonda e acabou finalizando para fora. Me ajuda a te ajudar Praxedes!
Aos 21’, Marco empurrou Natan, recebeu na área e balançou as redes, porém, para nossa felicidade, a falta foi marcada. Na sequência, Vecchio chutou forte em direção ao gol do nosso poderoso Leão, entretanto, Cleiton fez uma grande defesa.
Com 39’, o lateral-direito, Aderlan, soltou uma bomba e o arqueiro argentino espalmou para escanteio. Em contrapartida, se passaram 8 minutos, os Canallas criaram uma oportunidade com Marco Ruben, mas ele pecou na hora de finalizar.
No apagar das luzes, exatamente aos 48 minutos, adivinhem qual jogador fez o tão aguardado gol que selou a nossa classificação à semifinal da Sula? “ELE MESMO! O MEU, O SEU, O NOSSO: REI ARTUR!” Após a zaga do Braga afastar uma cobrança de escanteio do time visitante, o camisa 7 dominou a pelota na intermediária, e partiu em contra-ataque, ativando o “Modo Turbo”. Ele, que de bobo não tem nada, viu que Jorge Bruon estava adiantado, e do meio-campo, acabou mandando por cima do goleiro, fazendo um belíssimo golaço de cobertura, digno de um rei! Em seguida, o árbitro Christian Ferreyra apitou e o segundo tempo terminou com vitória do Massa Bruta pelo placar de 1 a 0, e uma vaga histórica nas semifinais da Copa Sul-Americana!
RUMO À GRANDE CONQUISTA!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: REI ARTUR
Em entrevista à CONMEBOL TV, o autor do golaço do Bragantino, Artur, comemorou a classificação para a próxima fase da competição. Confira:
“Alegria define. Ressaltar ainda mais o desempenho da equipe, a coragem principalmente e a felicidade. Um jogo muito duro, a gente sabe a dificuldade que é o jogo. Agora é comemorar, ter um tempo de descanso. A gente sabia da dificuldade. Estamos muito felizes, estamos na semifinal. Vamos brigar por coisas grandes.”, disse o atacante.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra o América-MG, no Independência, às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “É FESTA EM BRAGANÇA PAULISTA: BRAGANTINO ESTÁ CLASSIFICADO À SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA!”
Parabéns Bragaa, super merecido!! ❤️🦁