Saudações Atleticanas!
Nesta quarta-feira (18), o Galo tem mais uma noite decisiva pela Copa Libertadores da América, após ter vencido o River Plate por 1 a 0 na Argentina, o Galo receberá os argentinos em Belo Horizonte, a partida acontecerá às 21h30 no Estádio Mineirão, e dessa vez, com torcida.
Claro que não teremos um Mineirão lotado, foram permitidos no máximo 16 mil entradas, para cumprir os 30% de capacidade da autorização da prefeitura de Belo Horizonte. Com todos os ingressos vendidos, a Massa que estará presente irá representar os milhões de atleticanos pelo mundo afora. Lembrando que os torcedores deverão estar de máscara e apresentar teste negativo da Covid-19, feito até 72 horas antes.
Infelizmente não teremos Nacho Fernández em campo, a Conmebol negou o pedido de retirada do cartão vermelho do meia. A disputa está mais acirrada no meio de campo, tem Jair e Tchê Tchê. Zaracho deve substituir Nacho, o provável Galo para enfrentar o River deve ser: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Savarino, Hulk e Vargas.
A equipe de arbitragem será comandada pelo árbitro chileno Roberto Tobar, seus assistentes serão seus compatriotas Christian Shiemman e Claudio Rios, o VAR ficará por conta de Andrés Cunha do Uruguai.
Nesta terça-feira (17), chegou mais uma ilustre contratação do Galo, depois de 15 anos na Europa, Diego Costa desembarcou em Belo Horizonte para assinar seu primeiro contrato profissional da carreira com um time brasileiro. Aos 32 anos, Diego Costa chega para somar na torcida pela classificação do Galo para as semifinais da Libertadores, para que assim esteja presente na disputa.
Esperamos que o Galo tenha muito foco e atenção, o placar de 1 a 0 foi muito importante, mas não garante a classificação, precisamos partir para cima com responsabilidade defensiva. Que venha mais uma vitória e mais uma classificação no Gigante da Pampulha.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.