Chape recebe América-MG e com polêmica de arbitragem soma mais um ponto
Nesta segunda-feira (16), a Chapecoense enfrentou o América-MG, na Arena Condá, a partida foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Com direito a VAR, expulsão, gol anulado, 11 minutos de acréscimo e gols apenas na segunda etapa, a partida terminou em 1×1.
A PARTIDA
Com duas equipes que precisavam urgentemente vencer, o América para sair do Z4 e respirar, a Chape para enfim ter sua primeira vitória na competição, a partida foi como se esperava, muita análise, marcação e claro um pouco de polêmica.
Aos 12′ Alan Ruschel deu um carrinho por trás em Geuvânio e foi expulso, o VAR chamou e após análise, o vermelho foi anulado.
Com 22′ o Coelho teve boa chance com Chrigor, mas mandou a bola para fora. A partida seguiu com ambas as equipes buscando espaço e tentando achar uma boa oportunidade.
Aos 38′ boa chegada da Chape com Fernandinho, que fez linda jogada, mas na finalização, Cavichioli defendeu e mandou a bola para fora.
Na segunda etapa, os adversários chegaram antes do primeiro minuto, após cruzamento de Fabrício Daniel, Felipe Azevedo mandou por cima do gol.
Até que aos 14′ mais polêmica, Kadu foi expulso, após lance natural, o VAR chamou o árbitro para checagem, e de acordo com os comentaristas, foi induzido a aplicar o vermelho. Lance que na partida o árbitro nem falta assinalou.
Na cobrança da falta, aos 21′ o América-MG abriu o placar com Eduardo Bauermann. Após comemoração dos visitantes, o VAR mais uma vez entrou em cena e acusou o impedimento. Seguiu tudo igual na Arena Condá.
A partir daí a Chapecoense aumentou a pressão no adversário e contou com noite inspiradíssima do goleiro Keiller. Aos 28′ fez mais uma defesa, Fabrício Daniel de bicicleta quase marcou, mas Keiller fez uma defesaça.
No fim da partida, ficou tudo mais emocionante ainda. Aos 41′ a Chapecoense abriu o placar, após cruzamento de Mike, Anderson Leite de cabeça, na saída de Cavichioli marcou, 1×0 Chape.
O que parecia ser a primeira vitória do Verdão do Oeste, foi quebrada, primeiramente por 11 minutos de acréscimo. Aos 48′ após muita pressão do Coelho, após confusão na área, Rodolfo marcou e deixou tudo igual na Arena.
Os visitantes ainda tiveram chances de virar o placar, mas Ademir mandou a bola longe. No apagar das luzes, Keiller defendeu mais uma e Anderson Leite quase marcou para a Chape.
Fim de partida e mais uma vez a vitória não veio.
Apesar do resultado, a Chape conquistou um pontinho importante, afinal a equipe vinha de 8 derrotas seguidas. Parece que a equipe deu sinal de vida, apresentou um melhor futebol sempre em busca do gol.
COMO FICA
A Chape segue na lanterna do campeonato, agora com 5 pontos, o América segue no Z4 com 15 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
A Chapecoense volta a campo no sábado (21), às 17h, contra o Atlético-GO em Goiânia, no estádio Antônio Accioly.
HOMENAGEM
Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com a LaMia, voltou a Arena Condá, mas agora como adversário. Apesar de estar do outro lado, o capitão merece muito nosso respeito e carinho e pensando nisso, foi homenageado.
Neto, outro sobrevivente, entregou a ele uma placa em agradecimento ao que ele fez para a Chapecoense.
Obrigada por tudo Alan, apesar de estar longe do nosso Verdão o desejo é que você conquiste tudo de melhor.
Vamos, vamos Chape.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.