Nesta terça-feira (11), começaram os jogos do grupo F na Copa do Mundo Feminina de Futebol e, cá entre nós, já começou com um jogo daqueles! A Suécia, defendendo sua hegemonia, participante de todas as copas, entrou em campo contra a sua adversária que, por outro lado, é uma seleção estreante nesta competição. O jogo aconteceu às 13h00, no estádio Route de Lorient em Rennes.
(Foto: Damien Meyer/AFP)
A seleção chilena foi escalada com Christiane Endler, Su Helen Galaz, Carla Guerrero, Camila Saéz e Toro, Daniela Zamora, Yanara Aedo, Karen Araya, Lara e Rosario Balmaceda, María José Urrutia. Já a Suécia jogou com Hedvig Lindahl, Hanna Glas, N. Fischer, Linda Sembrant, Magdalena Eriksson, Elin Rubensson, Kosovare Asllani, Sofia Jakobsson, Stina Blackstenius e Rölfo.
Os gols demoraram e foram sair apenas no segundo tempo. Porém como já se era de esperar, as suecas ditaram o ritmo do jogo e mostraram que vieram em busca do título. No segundo tempo, o sol que tomava conta do céu de Rennes deu lugar a uma verdadeira tempestade. A chuva era tão forte que, aos 27 minutos, a partida teve que ser interrompida pela arbitragem.
(Foto: Damien Meyer/AFP)
O primeiro gol sueco saiu aos 40 minutos. A centroavante Asllani aproveitou a falha da zaga e finalizou forte para abrir o placar. O segundo foi aos 49, em uma jogada de Janogy, a camisa 7 passou por três jogadoras, invadiu a área e finalizou forte para marcar o gol.
Apesar do resultado, a goleira chilena Claudia Endler se destacou ao salvar sua equipe de um vexame maior. As adversárias tiveram 24 finalizações na partida e a jogadora fez verdadeiros milagres em campo.
A Suécia, encontra-se na segunda posição, o próximo jogo das suecas será no domingo (16), às 10h00, no estádio Allianz Riviera contra a Tailândia. Com a derrota, o Chile está em terceiro lugar no grupo e enfrenta a temida seleção dos EUA, também no domingo, às 13h00.
Por Rayssa Rocha e Elluh Ferreira