CORINTHIANS SAI NA FRENTE NA DISPUTA PELA VAGA NA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO


Em jogo de muitos gols, Corinthians supera o Avaí/Kindermann e volta de Santa Catarina com boa vantagem na mochila

Foto: Reprodução/Corinthians

Começou no susto, mas deu tudo certo no final! Pela disputa de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Corinthians foi a Florianópolis na noite deste domingo (17) para encarar o Avaí/Kindermann, na Arena Ressacada. Saindo atrás no placar, as alvinegras viraram o jogo com classe e voltam para São Paulo com vantagem de 4×1 sobre as adversárias.

O jogo

Com um estilo de jogo muito encorpado e volumoso, o Kindermann começou a partida pressionando muito as visitantes e fechando todos os seus espaços. A pressão deu resultado e, logo aos 9 minutos, em falha da defesa alvinegra, Lele abriu o placar para as catarinenses.

Um dos questionamentos acerca do time de Arthur Elias para esse jogo em específico era se saberia sofrer diante de um adversário defensivamente estruturado. Saindo atrás no placar e tendo que furar um bloqueio bem armado, a missão de encontrar o melhor momento para fazer seu gol demandaria muita tranquilidade e inteligência. A resposta veio aos 26 minutos, em cobrança de escanteio de Yasmim que desviou a goleira Bárbara e deu a chance de Jheniffer abrir o marcador alvinegro.

Controlando um pouco mais o jogo e fazendo uma disputa mais equiparada, o Corinthians teve tranquilidade para, no segundo tempo, voltar dominando o jogo. Com 18 da segunda etapa, Jheniffer e Andressinha deram lugar a Adriana e Diany, que aumentaram a velocidade do último terço e entraram como elemento surpresa para um adversário já desgastado. 

Depois de algumas chances desperdiçadas, o terceiro gol veio dos pés de Vic Albuquerque, aos 33′. Adriana ficou cara a cara com a goleira adversária e teve a frieza necessária para retardar a jogada e entregar o passe limpo para a camisa 17 só tocar ao gol.

Quase na sequência do terceiro do Corinthians, o Kindermann teve a chance de encostar no placar. Poliana acabou atingindo uma jogadora adversária ao tirar uma investida dentro da área e o pênalti foi marcado. Kemelli, em constante evolução e fazendo sua segunda partida impecável seguida, acertou o canto, fez a defesa e manteve tudo como estava.

Ainda deu tempo de, aos 44, em cobrança de escanteio, Campiolo deixar o dela e fechar a conta em 4×1 para as Patroas.

Considerações finais

No geral, foi um bom jogo do Corinthians. A equipe soube sofrer, soube recuar quando necessário e, principalmente, não esmorecer diante de um placar desfavorável. O gol tomado no início da partida não desestabilizou as jogadoras que, com tranquilidade, soube aproveitar as falhas das adversárias. Do lado alvinegro, Gabi Portilho foi o grande destaque, se fazendo presente em momentos cruciais de jogo e se mostrando peça fundamental da ligação entre o meio de campo e o ataque. Kemelli, além de pegar o pênalti, foi muito confiante e segura durante toda a partida e respondeu bem em todas as vezes que foi acionada.

Avaí/Kindermann e Corinthians se reencontram no próximo domingo, 22, agora na Fazendinha, em São Paulo, para a derradeira decisão da vaga para a semifinal do Brasileirão. Antes disso, as Patroas encaram o São Paulo, também em casa, na quinta-feira, 19, pelo Campeonato Paulista.

Por Vic Monteiro

*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se