No início da noite deste domingo (15), o Santos foi até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou empatado, com direito a lei do ex e pênalti defendido. Lucas Crispim marcou para o Leão e Carlos Sánchez descontou para o Peixe, que caiu para a nona posição agora com 21 pontos somados.
O primeiro tempo foi movimentado, já que o time mandante briga pelas primeiras posições e precisava de uma vitória. O Peixe demorou a se achar, e jogou na espera de encontrar um contra ataque no erro no adversário.
Com 22 minutos de bola rolando a lei do ex já estava fazendo mais uma vítima. Lucas Crispim, cria da base santista abriu o placar para os donos da casa. Após o término da partida, em entrevista, deu a entender que sua passagem pelo alvinegro não foi das melhores. Calma, Lucas! O torcedor sabe disso e lembra muito bem do quanto sofreu com teu desempenho em campo!
Sem tempo para zoar o ex! Sánchez empatou para o time paulista dois minutos depois após falha do arqueiro tricolor. O jogo seguiu quente e João Paulo quase entregou o placar nos pés de Benevenuto e Matheus Vargas, em duas oportunidades que esse coraçãozinho já velho e cansado quase parou.
Voltamos para a segunda etapa sem alterações na escalação. Não sei o que Eduardo Zuma pretendia, mas o jogo continuou como na primeira etapa. Chances lá e cá, um susto de cada lado e nada da rede balançar. Até que com 25 minutos David marcou para o Leão. Deus, quando disse que queria um gol era à meu favor, ok? Depois da comemoração tricolor, o VAR anulou o tento. Um pequeno agradecimento aos céus, sei que tu me sondas!
O Leão, que já estava bem melhor que o Peixe em campo, cresceu ainda mais e foi buscar mais um. Primeiro um susto, bola no travessão. Depois um gol de fato, impedido. Meus anjos da guarda vão precisar de férias depois desse jogo! No apagar das luzes o árbitro assinou penalidade máxima à favor dos donos da casa depois de Raniel meter a mão na bola dentro da área. De um lado o ex tentando me dar mais dor de cabeça, do outro a muralha que vem salvando o Santos de poucas e boas ultimamente. Dessa vez brilhou a estrela do meu goleiro, deixa a lei do ex para outro dia.
Fim de papo em Fortaleza, empate sofrido, viu!? Da capital cearense a delegação santista viaja para o Paraguai onde enfrenta o Libertad pela Copa Sul Americana na quinta-feira (19). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.