Bahia segue sem vencer, tricolor sai na frente, cede empate e pede para Atlético-GO por 2 a 1
A partida aconteceu em Salvador no estádio de Pituaçu, o jogo entre Bahia e Atlético-GO foi nesse domingo (15), às 18:15h. Confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O Tricolor foi derrotado pelo placar de 2×1.
A fase do Esquadrão de aço anda conturbada, nos últimos 5 jogos disputados o Tricolor perdeu 4 e empatou 1. O Bahia foi a campo com a presença ilustre de 25 sócios torcedores na arquibancada e um convidado de Ouro, o Campeão Olímpico Hebert Conceição, tentativa do clube de reaproximar seu torcedor nesse momento de afastamento pandêmico.
Como estatística de jogo não garante 3 pontos na tabela, o time baiano apesar de se apresentar mais no campo ofensivo, não soube organizar seu jogo para liquidar o placar, jogando fora de casa quem somou 3 pontos foi o time visitante, dando um salto momentâneo na tabela para a 7ª posição com 23 pontos, com essa derrota o Bahia caiu, momentaneamente, para a 13ª posição com 18 pontos, ficando à 3 do primeiro time na zona de rebaixamento.
O JOGO
A partida começou equilibrada, o time visitante tentava penetrar a defesa do Clube da casa, já o Esquadrão de Aço pintou na área do Dragão com um chute forte de Lucas Mugni, espalmado pelo goleiro Fernando Miguel (13’).
O Bahia se ajustou e chegou ao ataque com Maycon Douglas, o atacante recebeu pela direita e levou perigo batendo cruzado. Tomando partido das ações ofensivas do jogo, o time da casa tentava sair à frente no placar. O Tricolor tentou mais uma vez, agora com Nino, arriscando do meio da rua, para mais uma defesa do goleiro do Dragão. Buscou com Gilberto de cabeça e foi com essa pressão que o gol nasceu.
Aos 25 minutos da etapa inicial o gol do Bahia vingou. O artilheiro Gilberto arriscou de longe e com categoria marcou um golaço no ângulo do adversário, Bahia 1×0 Atlético-GO. O visitante tentou uma reação no finzinho de jogo chegando com perigo algumas vezes, o lateral Natanael mandou uma bola venenosa na área do Bahia, em seguida o atacante Janderson quase marcou com uma batida cruzada.
A etapa complementar começou com os dois times tentando marcar, o Atlético-GO chegou com Toró, já o Bahia tentou com Rodriguinho, que mandou para fora, de cabeça. O time visitante se organizou e marcou seu gol com Zé Roberto, o atacante testou a bola depois de um cruzamento de Arnaldo pela direita (9’), Bahia 1×1 Atlético-GO. Do lado Tricolor, Rodriguinho tentou mais uma vez, agora de bicicleta, mas mandou para fora.
O time da casa não conseguiu se encontrar no ataque e sofreu mais um gol, em uma falha de saída de bola do seu goleiro. O meia João Paulo não contou tempo e interceptou a bola na saída do Goleiro do esquadrão. Bahia 1×2 Atlético-GO (15’). O jogo seguiu com o Bahia tentando marcar, contudo, desorganizado em seu meio de campo, que não conseguia criar para os homens de frente, do outro lado o Dragão soube administrar o placar e levou os 3 pontos para casa.
Fim de jogo Bahia 1×2 Atlético-GO e mais uma vez de nada adiantou os números de estatísticas da partida, os quais o time que foi derrotado figurou a frente da maioria das ações ofensivas: (BAH) 15 Chutes 12 (ACG), (BAH) 8 Chutes a gol 3 (ACG), (BAH) 54% Posse de bola 46% (ACG), (BAH) 488 Passes 434 (ACG), (BAH) 83% Precisão de passe 82% (ACG), (BAH) 18 Faltas 11 (ACG), (BAH) 2 Cartões amarelos 0 (ACG), (BAH) 3 Impedimentos 1 (ACG), (BAH) 4 Escanteios 5 (ACG); no brasileirão de pontos corridos o que vale mesmo é o resultado positivo, e que dessa vez ficou com o time visitante.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão o Bahia volta a campo pela 17ª rodada no sábado (21) de agosto às 19:00h, para enfrentar o Grêmio, fora de casa, já o Atlético-GO em casa enfrentará o Chapecoense também no sábado (21) às 17h.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 15/ 08/ 2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.