Em sua reestreia, Renato Augusto marca e ajuda o Corinthians a vencer em casa
Acho que estou sonhando. O Corinthians finalmente se impôs em casa, venceu e convenceu. O adversário, Ceará, que estava há 11 jogos sem perder, foi castigado por tarde inspirada de Adson e pelo pé calibrado de Renato Augusto.
Os dois reforços, Giuliano e Renato, deram outra cara ao meio de campo do Corinthians. Agora, Gustavo Mosquito consegue jogar mais solto e tem com quem trocar bons passes. Assim, de pé em pé, o Corinthians abriu o placar. Fábio Santos, Jô e Roni construíram a jogada do primeiro gol de Adson, que bateu de primeira e correu para o abraço.
Com o gol, o Corinthians passou a jogar no contra-ataque, mas diferente da covardia vista nos outros jogos, o time partia com qualidade e vontade. Fábio Santos e Adson refizeram a dupla do primeiro gol, e no lance do lateral, de cabeça, o camisa 28 ampliou. Adson teve a chance de marcar o hat-trick, mas errou a finalização.
Na segunda etapa, Sylvinho fechou ainda mais o time, obrigando Cássio a trabalhar. Diante da cagada, o pseudo técnico mexeu na equipe e promoveu a reestreia de Renato Augusto. Renato mostrou um pouco do que é capaz, organizou o meio de campo e marcou um golaço de fora da área, 3 a 0.
No fim da partida, o Ceará descontou com Rick, mas já era tarde. Vitória do Corinthians, felicidade da Fiel.
Renato estreou com o pé direito e garanto que ninguém acreditaria que ele ficou oito meses sem jogar. Giuliano fez outra partida consistente, de dar gosto de ver. O brilho, no entanto, foi de Adson, promessa que se destacou e pode render bons frutos ao Corinthians. A postura que o time apresentou é a que queremos, um time aguerrido, que não se contenta, que busca o resultado.
Na próxima rodada, o Corinthians terá um duro duelo fora de casa, diante do Athletico, na Arena da Baixada, às 16h.
Por Mariana Alves