Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram os gols da vitória Rubro-Negra
O Flamengo recebeu o Sport Recife neste domingo (15), e venceu pelo placar de 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique abriu a vantagem ainda no primeiro tempo e Everton Ribeiro fechou o placar no retorno do vestiário.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 27 pontos, e ficou a um do Bragantino, time que fecha o G-4. A diferença para o líder Atlético-MG é de dez pontos, mas vale lembrar que o Fla conta com dois jogos a menos.
O Jogo
A vitória sobre o Sport foi construída com tranquilidade. Seguros em campo, os comandados do técnico Renato Gaúcho tiveram a oportunidade de vencer de goleada, mas tiveram dois gols anulados pelo VAR.
A primeira grande chance do Flamengo foi aos 2′, com Bruno Henrique. Everton Ribeiro cruzou na área e o atacante arriscou, mas o goleiro do Leão defendeu.
O time carioca abriu o placar aos 11′. Após receber de Arrascaeta, Bruno Henrique que estava livre de marcação cabeceou e fez um lindo golaço.
Em menos de dez minutos o Flamengo ampliou com João Gomes, mas após revisão do VAR o gol foi anulado devido ao impedimento.
A primeira chance real do Sport foi aos 47′, em cobrança de falta, mas o goleiro Diego Alves mandou para escanteio.
O Mengão ampliou no primeiro minuto do segundo tempo com Everton Ribeiro. Após receber de Arrascaeta, Isla cruzou, o camisa 7 dominou e arriscou. A bola desviou na zaga, mas achou o gol.
Aos 11′, Diego Alves teve uma boa atuação e impediu o Sport de diminuir ao defender um chute de Zé Welison. Em seguida a bola bateu no travessão e foi para fora.
Pedro marcou o seu aos 45′, mas teve o lance anulado pelo VAR por impedimento. Flamengo 2×0 Sport Recife.
Na próxima quarta-feira (18), às 19h15, o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Estádio Nacional de Brasília, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.