ACABOU-SE O QUE ERA DOCE


Neste domingo (15), o Ceará foi até a Neo Química deixar três pontos para o Corinthians e perder sua invencibilidade na competição.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

Que noite horrível para nós, torcedores do Ceará. Sinceramente, será que o Vozão treinou esta semana? Melhor ainda, será que o Guto estudou o adversário e analisou a partida? Porque, sinceramente, tem umas coisas que você não consegue entender. 

O Corinthians venceu o time do povo pelo placar de 3×1 e depois de 11 jogos sem perder, o Ceará volta para casa sem nada de pontos na sacola. Confesso que não estava nem um pouco com saudades da sensação de sofrer uma derrota, mas vamos a partida. 

O jogo: 

Os donos da casa começaram mostrando que queriam vencer a partida e foram para cima do Vovô, que não teve uma jogada de perigo no primeiro tempo, assombroso demais o início de jogo para o Ceará. 

Com Jorginho e Mendoza em campo, o Ceará nada criava. Jorginho mais uma vez não fez uma boa partida, Mendoza nem se fala. Os dois gols do adversário saíram em erros do mesmo, que tava deixando uma avenida ali do lado direito. 

Falando nisso, vamos ao primeiro gol da partida: Aos 16 minutos da etapa inicial, o garoto Adson invadiu a área do Alvinegro cearense, deixou Mendoza para trás, driblou Marlon e fez seu primeiro gol na partida. Mas, calma torcedor, o Adson fez mais um. 

Aos 29 minutos, também do primeiro tempo, o garoto subiu sozinho, em uma área que tinha Luiz Otávio e Messias, com assistência do Fábio Santos, que deixou quem para trás? Adivinha… o Mendoza, rsrs.  

Diante disso, eu já estava com saudades dos 0x0 do meu time e fomos ao intervalo. Guto, que errou demais na escalação, fez algo de proveito. Tirou o morto do Jorginho e colocou Rick em seu lugar. Aliás, do crente ao ateu ninguém explica o artilheiro do time, Rick, no banco. 

Com isso, o time melhorou consideravelmente, porém não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo do Timão. Contudo, quem ampliou o placar foram eles. Na estreia de Renato Augusto, o mesmo entrou no segundo tempo, fez um baita de um golaço. 

Rick, ainda diminuiu para o Vovô, marcando também um golaço de fora da área, aos 24 minutos. Comemorei porque foi um lindo gol, mas sinceramente, o placar terrível já estava desenhado. 

Guto continuou suas mexidas no time, colocando Pedro Naressi (cadê o Kelvyn??), Jael voltou depois de várias suspensões e só fez o que sabe de melhor, receber cartão. Erick e Airton também entraram, mas não mudou muita coisa não.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Enfim, final de partida, 3×1 para o Corinthians que só havia vencido o Sport dentro de casa, perda de invencibilidade amarga para o Ceará, que mereceu, porque não jogou nada e muito por culpa de sua escalação, mais do mesmo. 

Com o resultado, o Ceará se mantém na 7ª posição com 23 pontos, ainda esperando o resultado do jogo do Santos e Atlético-GO, e o Timão pulou para 10ª posição com 21 pontos. 

Próxima partida: 

O Ceará agora volta para casa. O time do povo receberá o Flamengo no próximo domingo (22), às 16h e terá mais uma vez uma semana para treinamento, vamos ver se agora aprende com os erros, né? 

CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se