América-MG tem semana de muito trabalho e joga em Chapecó (SC), nesta segunda (16)
Após sete longos dias sem jogos, o América-MG volta a campo nesta segunda-feira (16), para encarar a Chapecoense, em Chapecó. As duas equipes jogam na Arena Condá, em Santa Catarina, às 20h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coelho precisa vencer essa partida, já que está na zona de rebaixamento e tem que se recuperar na pontuação do campeonato. O time americano tem 14 pontos e está na 17ª colocação. Em situação ainda mais complicada, a Chape é a lanterna do campeonato e tem apenas 4 pontos conquistados.
América-MG e Chapecoense não se encontram desde o fim polêmico da série B, no começo do ano, em que o time catarinense venceu o campeonato com um pênalti irregular e o Coelho ficou com o vice-campeonato.
PREPARAÇÃO
O técnico Vagner Mancini teve um bom tempo para melhorar alguns pontos críticos do time e buscar esse resultado tão importante, mesmo fora de casa. O elenco americano teve dois dias de folga após a vitória contra o Fluminense e se reapresentou na quarta-feira, no CT Lanna Drummond.
Mancini conversou com os jogadores antes de iniciar os trabalhos e a equipe americana ficou sob o comando do Núcleo de Performance do time. Os goleiros fizeram trabalho à parte com os preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo. De quarta a domingo, os atletas do Coelho fizeram treinos físicos e táticos, buscando aprimorar o posicionamento, a bola parada e as jogadas ensaiadas do time.
Na sexta-feira, os jogadores e comissão técnica passaram pelo teste para detecção de Covid-19 e viajaram para Chapecó no domingo após o almoço. O lateral-direito do Coelho, Eduardo, passará por um procedimento cirúrgico em Belo Horizonte para tratar uma lesão de fratura na tíbia, e vai desfalcar o time por tempo indeterminado.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.