Fora de casa, as Palestrinas não conseguem superar as tricolores gaúchas, perdem a primeira partida das quartas e a invencibilidade
Na tarde deste sábado (14), o Palmeiras enfrentou o Grêmio em partida válida pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e foi derrotado por 2 a 1. Para reverter a situação, as alviverdes precisarão vencer o jogo de volta por 2 gols de vantagem.
O JOGO
Ciente da importância de conquistar uma vitória, o Palmeiras entrou em campo determinado a buscar a vitória. Logo aos 4 minutos Duda Santos arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou caprichosamente perto da trave e foi para fora.
As alviverdes conseguiram ter mais domínio na parte inicial da primeira etapa e aos 14′ tiveram mais uma boa chance. Thaís recebeu dentro da área e chutou forte, a goleira adversária espalmou e Maria Alves ficou com a sobra. A camisa 30 aproveitou que a goleira gremista estava fora do gol e mandou uma cobertura, no entanto, a zaga conseguiu tirar em cima da linha e evitar o primeiro gol alviverde.
Apesar das tentativas e da insistência das Palestrinas, quem abriu o placar foram as adversárias, com gol de pênalti aos 22 minutos. Mesmo atrás no placar, o Palmeiras não se abalou e saiu em busca do empate, que veio na casa dos 28 minutos. Duda Santos cruzou para dentro da área e achou Carol Baiana, que cabeceou livre para o fundo das redes.
O Palmeiras quase conseguiu a virada aos 34’, após bela cobrança de escanteio de Camilinha. Carol ajeitou e chutou com força, a bola passou com perigo pela meta adversária e foi para fora. Para nossa infelicidade, foi o Grêmio quem marcou o segundo aos 42 minutos e segurou o placar até o intervalo.
O Verdão voltou para a segunda etapa sem mudanças, e teve boa chance de empatar aos 7′ em chute de Duda. As alviverdes seguiram pressionando e buscando encaixar jogadas de ataque. Aos 18 minutos, Duda Santos finalizou bem mais uma vez, mas para nossa tristeza, a bola não entrou.
Apesar das tentativas, o Palmeiras não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Ou os chutes iam para fora, ou a goleira adversária saía muito bem para fazer as defesas. Devido a um longo tempo de parada para atendimento médico da goleira adversária, a partida teve 15 minutos de acréscimo. As Palestrinas ainda tiveram a chance de empatar com Ottilia. A atacante ficou frente a frente com a arqueira gremista, mas acabou mandando a bola para fora, encerrando a partida com o placar de 2 a 1 para o Grêmio.
Próximos confrontos
O Palmeiras volta a enfrentar o Grêmio no dia 22, às 20h no Allianz Parque. Antes disso, as Palestrinas enfrentam o Pinda na próxima quarta-feira (18), às 15h, pelo Campeonato Paulista.
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.