No Nabizão, Red Bull Bragantino perdeu por 2 a 1 diante do Juventude
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Infelizmente, no duelo inédito contra o Juve pela Série A, o nosso poderoso Leão acabou sendo superado. Ele até saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada no segundo, e consequentemente perdeu três pontinhos valiosos. Portanto, partiu focar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, não é mesmo?
Neste sábado (14), o Red Bull Bragantino enfrentou o Esporte Clube Juventude, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante moroso, e o Papo levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com dois gols de Wagner; e Helinho para o Braga).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu em 4ª colocado, com 28 pontos. Já o Juventude subiu, provisoriamente, para a 10ª posição, soma 19 pontos, e conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa.
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino não conseguiu chegar no ataque. O Jaconero, por sua vez, apertou a saída de bola e criou uma grande oportunidade com Paulinho Bóia, entretanto, Julio Cesar fez uma grande defesa.
Com 8 minutos no relógio, na primeira chegada do Massa Bruta, saiu um golaço. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! O BRABO: HELINHO” Após falha de Rafael Forster, o camisa 11 tabelou com Pedrinho, chutou de fora da área no canto direito de Marcelo Carné, e abriu o placar no Nabizão.
Aos 20′, Capixaba tentou o chute cruzado, porém não obteve sucesso. Alguns minutos depois, Paulinho ajeitou a pelota e acabou arriscando, entretanto, ela saiu pela esquerda do gol de Julio, raspando a trave.
Aos 31 minutos, Leandrinho cobrou uma falta com perigo na primeira trave, mas a zaga do Juventude mandou a redonda para escanteio. Se passaram cinco minutos, Weverton chegou na linha de fundo, tentou cruzar e não conseguiu.
Antes do intervalo, William e Matheus Jesus tentaram criar chances de gols para empatar o confronto, no entanto, eles pecaram na hora de finalizar.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão.
2ª TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri iniciou pressionando, criando poucas oportunidades de ampliar o placar. Já o Papo voltou melhor, e levou perigo com Paulinho e Chico, mas o arqueiro bragantino fez as defesas.
Aos 20 minutos, Ricardo Bueno roubou a redonda do camisa 24 do Braga, invadiu a área e bateu forte, entretanto, Julio Cesar defendeu para escanteio. Dois minutos depois, o nosso paredão nos salvou, novamente, após Bóia dominar e ficar cara a cara com ele. Ufa!
Vocês conhecem aquele famoso ditado popular: “Quem não faz, toma!”? Pois é, infelizmente isso aconteceu! Aos 28’, a equipe de Marquinhos Santos cobrou rapidamente uma falta lateral, Marcos Vínicios cruzou e a zaga do nosso poderoso Leão afastou mal, e adivinhem o que aconteceu? O meia-central, Wagner, ficou com o rebote, e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Terra da Linguiça.
Se estava ruim, piorou! Com 33 minutos no relógio, após uma falha enorme entre Haydar e Julio Cesar, que tentaram afastar a bola, Paulinho Bóia acabou pressionando e fazendo com que ela sobrasse limpa para o camisa 20 do Jaconero, que de fora da área chutou para o gol vazio, marcando o seu segundo golaço. “Ah, Julio, dava para você pegar com a mão e se comunicar com o zagueiro, mas o senhor quis chutar e driblar o jogador… Aí complica, né? Me ajuda a te ajudar!”
Com o passar do tempo, os donos da casa tentaram buscar o empate, no entanto, eles não obtiveram sucesso. Por outro lado, o Ju soube administrar o duelo.
Nos acréscimos, o zagueiro Haydar caiu na grande área ofensiva depois de uma dividida, e a comissão técnica do Bragantino pediu pênalti, porém não foi marcado e a partida continuou. Em seguida, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim apitou, e o segundo tempo terminou com triunfo do Juventude de virada por 2 a 1, no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: FABRÍCIO BRUNO
Em entrevista ao canal Premiere, o camisa 5 Fabrício Bruno, lamentou a derrota, e disse que em casa o elenco vem pecando muito (errado ele não está, não é mesmo?). Confira:
“Em casa, a gente vem pecando muito. Conseguimos construir o resultado e acabamos sofrendo os gols. No segundo tempo, acaba que em dois erros nossos acabamos sofrendo a virada. Mas, não podemos nos desesperar. Agora é focar na partida importante que temos no meio de semana.”, declarou o zagueiro.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Rosario Central, nesta terça-feira (17), no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, será contra o América-MG, na próxima segunda-feira (23), no Independência, às 20h, em Belo Horizonte.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.