Verdão sofre segunda derrota seguida no Brasileirão e se afasta da liderança
O Palmeiras foi superado pelo Atlético-MG, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Verdão sofreu a derrota por 2×0.
Com o resultado, o Verdão permanece na segunda colocação com 32 pontos. Contudo, corre o risco de cair para a terceira posição em caso de vitória do Fortaleza ainda nesta rodada.
O jogo
No primeiro tempo, a equipe da casa começou pressionando o alviverde, que, por sua vez, tentava apostar nas jogadas de contra-ataque. Contudo, esbarrou na boa marcação do Atlético, que ocupou bem os espaços.
Aos 20 minutos, o Palmeiras teve a grande chance da partida com Gabriel Menino chutando forte de fora da área, mas Everson fez a defesa. A equipe mineira não facilitou o trabalho palmeirense e chegou com perigo em algumas oportunidades. Porém, o placar só foi aberto quando o Atlético-MG ficou com um a mais em campo, devido a expulsão de Patrick de Paula. O gol do adversário foi marcado por Savarino aos 47 minutos.
O camisa 5 palmeirense foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. Patrick estava em um lance de disputa com Jair, mas escorregou e acabou levando o cartão, já que o juiz interpretou o lance como faltoso. Em um primeiro momento, porém, o árbitro não puniu o jogador, mas resolveu acatar a opinião do seu assistente e apresentou o cartão para o atleta.
Além disso, Abel Ferreira, que também tinha amarelo, levou o vermelho direto e teve que deixar o gramado.
Para a segunda etapa, o técnico alviverde promoveu algumas substituições na tentativa de recompor o time e preservar alguns jogadores.
Os 45 minutos finais foram praticamente todo dominado pelo Atlético, que encontrou alguns espaços e conseguiu pressionar o Alviverde. O Palmeiras, no entanto, foi pouco ofensivo, mas tentou atacar como podia. Aos 16’, em uma falha da defesa palmeirense, Savarino marcou e ampliou o placar para o time da casa.
Próximos compromissos
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Palmeiras é diante do Cuiabá, no domingo (22). Antes, o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.