SANGUE NOS OLHOS E PÉS NO CHÃO


Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Saudações Atleticanas!

Eu avisei no meu pré que a décima sexta rodada seria eletrizante, afinal, tivemos um jogo com duas equipes que são favoritas ao título e que montaram times fortes para disputar os campeonatos. Galo x Palmeiras se enfrentaram no Estádio Mineirão neste sábado (14), e a partida teve início às 19h.

A PARTIDA 

Sabíamos que seria uma partida pegada, bem corrida e com bastantes lances e assim foi. Que primeiro tempo espetacular de ambas as equipes, porém, mesmo o Palmeiras jogando bem e atacando como podia, quem abriu o placar foi o alvinegro. Aos 47′, após um passe de primeira de Guilherme Arana, Savarino abriu o placar.

No segundo tempo, tendo que sair para a partida, o Palmeiras voltou com quatro substituições e totalmente fechado, sentiram muito a expulsão de Patrick de Paula e o gol tomado, porém, isso não é problema nosso. O Atlético manteve a  postura ofensiva mesmo estando à frente do placar, tanto que aos 16′, de novo um passe de Arana e mais uma vez Savarino marcou e ampliou o placar. 2×0 Galo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Vão falar: “o juiz prejudicou a partida” “só ganhou, porque foi ajudado”, mas vamos raciocinar comigo, a expulsão do Patrick de Paula aconteceu aos 34′, e desde antes disso o Atlético já dominava a partida, desde o início. Será que é tão difícil admitir que o Atlético vem jogando bem? Será que o Palmeiras se encontra bem abaixo do que pode mostrar ? O time não soube administrar o psicológico da equipe e nem da partida, mas a culpa é do juiz. Me ajuda aí, né?

Cadê os #ForaCuca ? Não vejo online, devem ter sumido com a quarta-feira do Goulart. Mais uma vez volto a dizer: Estão me deixando sonhar. Preciso destacar a união da equipe e reconhecer o trabalho que vem sendo executado pelo treinador Cuca e sua equipe. 

Com essa vitória, chegamos a 37 pontos, 5 de diferença para o vice-líder, porém, estamos apenas na 16ª rodada, faltam 22 rodadas até o fim, ou seja, falta muita coisa para acontecer e sabemos que o futebol é uma caixinha de surpresas.

O treinador Cuca compartilha da mesma opinião minha. Após a partida, durante entrevista coletiva, ele falou justamente sobre isso:

“A gente tem decidido todos os dias”.

Confira a entrevista coletiva completa do treinador Cuca no link abaixo: https://youtu.be/XehKgvKlvBY

Outra peça super importante para o time atleticano é o lateral Guilherme Arana, que vem vivendo um grande momento com a camisa atleticana e foi o assistente para os dois gols alvinegros. Ele destacou a importância dessa vitória e principalmente em trabalhar com humildade: 

“É um concorrente direto, mas eu falei na coletiva que nossa equipe tem que trabalhar com humildade pra manter essa regularidade dentro de casa e fora de casa. O campeonato é longo e estamos no caminho certo”.

O próximo confronto do time mineiro será na quarta-feira (18), contra a equipe do River Plate pela semifinal da Libertadores e esse jogo FINALMENTE marcará o retorno de uma parte da torcida às arquibancadas. Não é número exato de atleticanos, porém já é um recomeço. É hora de matar a saudade do nosso time. 

Canta, massa atleticana: AQUI É GALO!  

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se