FLAMENGO CONQUISTA BOA VANTAGEM FORA DE CASA NA LIBERTA


Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Vitinho ajudaram o Fla a vencer o Olimpia fora de casa e a garantir uma boa vantagem para o jogo de volta

Foto: Alexandre Vidal/CRF

No primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores que aconteceu nesta quarta-feira (11), a equipe de Renato Gaúcho não se intimidou com a presença da torcida paraguaia e venceu o Olímpia por 4 a 1, com gols de Arrascaeta, Gabi (2x) e Vitinho. Torres descontou para os anfitriões.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com muita disputa física pela posse de bola. O grupo paraguaio tentou utilizar a atmosfera do jogo ao seu favor, mas o Flamengo aproveitou melhor as chances.

Aos 16 minutos, a torcida passou a se preocupar ao ver Gabi tocar em profundidade para Bruno Henrique.  O camisa 27, então, invadiu a área em velocidade e tocou para Arrascaeta abrir o marcador, 1 a 0. Pouco tempo depois, Salazar levou a pior na dividida com Arrascaeta, e a partida ficou paralisada por volta de 11 minutos para o atendimento. O tempo de paralisação, depois, foi descontado nos acréscimos.

E tais acréscimos deram o que falar. Filipe Luís fez uma falta perto da área e acabou recebendo o segundo amarelo, o que resultaria em expulsão, se não fosse pelo VAR. O árbitro foi chamado para analisar o lance anterior em que Arrascaeta havia sido derrubado dentro da área. Então o pênalti marcado e cartão anulado. O suspiro de alívio da Nação. Filipe Luís de volta e Gabigol para a cobrança. Frio como sempre, o artilheiro flamenguista bateu e converteu, 2 a 0.

Depois disso, o Olimpia surpreendeu a zaga rubro-negra com um grande passe de Otálvaro para Torres, que diminuiu de cabeça e levou uma pontinha de esperança para o intervalo, 2 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo parecia mais otimista para os anfitriões, que voltaram pressionando, mas não conseguiram chegar ao empate.

Por outro lado, o time carioca estava sedento pela vitória, e até desperdiçou boas oportunidades. Até que aos 52′, enfim, a rede balançou novamente. Bruno Henrique chutou cruzado e encontrou a precisão dos pés de Gabigol, 3 a 1.

Estava tudo sob controle, e a equipe brasileira continuou agredindo, insatisfeita com aquele placar. Por fim, aos 90′, para liquidar a partida, a equipe de Renato Gaúcho armou um contra ataque fatal. Gabi, livre de marcação, tocou para Vitinho anotar o dele, 4 a 1.

Próximos compromissos

O jogo de volta entre Flamengo e Olimpia pelas quartas de final da Libertadores ocorrerá em Brasília, na quarta-feira, 18 de agosto, às 19h15 (horário de Brasília). Antes disso, o Mengão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, no domingo (15), às 16h (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se