Após levar a virada, Cruzeiro deixa adversário empatar e perde a chance de segunda vitória consecutiva
O Cruzeiro enfrentou o Vitória-BA nesta quarta-feira (11), às 19h, em Belo Horizonte, no Estádio Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Este foi o segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo como comandante celeste. Ficou evidente que muito precisa ser feito. Com a vitória nas mãos, o Cruzeiro deixou o adversário empatar já no segundo tempo. Placar final de 2 a 2. Resultado péssimo para as duas equipes que seguem na parte de baixo da tabela.
O jogo
O primeiro tempo foi péssimo para o Cruzeiro, o time não conseguiu jogar, deixou o Vitória bem à vontade. O Maior de Minas teve maior posse de bola, mas nenhuma finalização perigosa.
Já o adversário estava mais intenso. Fez o goleiro Fábio trabalhar logo aos 7’ após cabeçada de João Victor. Aos 21’, o cruzeirense Rômulo caiu puxando o baiano Marcinho dentro da área, e o pênalti foi marcado. Samuel bateu rasteiro no lado esquerdo, Fábio foi para o lado direito. Gol do Vitória, 1 a 0.
Assim como na rodada anterior, o Cruzeiro saiu perdendo com gol de pênalti e conseguiu a virada. Nesta quarta-feira foi preciso o mesmo empenho. A equipe Estrelada conseguiu virar, mas não segurou a vitória.
Na etapa complementar vimos outro Cruzeiro. As entradas de Marcinho, Giovanni e Norberto deram vida nova ao time. Rafael Sóbis empatou logo aos 3’ após toque de Wellington Nem. Tudo igual, 1 a 1.
Giovanni Piccolomo arriscou o chute de longe, a bola desviou no adversário, enganou o goleiro e entrou. Parecia outra virada, outra vitória do Cabuloso, a chance de pontuar e sonhar com o acesso. Cruzeiro 2 a 1.
O Maior de Minas, porém, recuou e deu espaço para os adversários. Aos 35’, o Vitória chegou ao empate. Soares passou em profundidade para Samuel, o goleiro Celeste saiu, mas o atacante adversário conseguiu driblar e mandou um chutaço para o gol sem goleiro. Placar final 2 a 2.
Classificação e próximo duelo
Com o empate, o Cruzeiro segue na parte de baixo da tabela, mas está fora da zona de rebaixamento. É o 15º colocado com 17 pontos, 8 empates, 3 vitórias e 6 derrotas. Além disso, é a pior defesa da competição com 28 gols sofridos.
O próximo confronto da Raposa também será em Belo Horizonte, no Estádio Independência. A partida contra o Sampaio Corrêa acontecerá no sábado (14), às 16h30.
Ficha técnica: Cruzeiro 2×2 Vitória-BA
Motivo: 17ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Independência – BH/MG
Data: 11/08/2021
Hora: 19h
Cruzeiro: Fábio, Rômulo (Norberto), Ramon, Brock, Jean Victor, Ariel Cabral (Adriano), Flávio (Giovanni), Rafael Sóbis (Matheus Neris), Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.