Flamengo enfrenta o Olimpia pelas quartas de final da Copa Libertadores da América
O Flamengo partiu rumo ao Paraguai, onde encara o Olimpia, nesta quarta-feira (11), às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Rodrigo Caio segue de fora devido ao trabalho de reequilíbrio muscular. O técnico Renato Gaúcho também terá desfalques no banco de reservas e não poderá contar com o atacante Pedro, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Inter, no último final de semana.
Os reservas Bruno Viana, Renê e Piris da Motta também seguem de fora. Para suprir as ausências, o zagueiro Nona e o atacante Lázaro, destaques do time sub-20, estão relacionados para o confronto.
No retrospecto, são 14 jogos por competições oficiais, sendo seis pela Libertadores, e os números são favoráveis ao Rubro-Negro. São cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Entretanto, o time da Gávea tentará quebrar um novo tabu, o de nunca ter vencido jogando no Paraguai.
Renato Gaúcho tem história contra a Olímpia. Quando defendeu o CRF como atacante em 1993, marcou um dos gols contra a equipe paraguaia, onde saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, no Maracanã, pela Supercopa.
Provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.