PRIMEIRA VITÓRIA NA ARENA


Grêmio vence a Chapecoense de virada, em casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação Grêmio FBPA

Na noite desta segunda-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Grêmio e Chapecoense. O Tricolor venceu de virada por 2×1, ficando com 10 pontos, na 19ª colocação da tabela de classificação.

A partida diante da equipe alviverde promoveu a estreia do atacante Borja, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, sendo de grande importância para a equipe que luta contra o rebaixamento e visando o restante do Campeonato. A torcida foi ao desespero no início da partida, quando o adversário abriu o placar.

Primeiro tempo

O Grêmio começou a partida atacando, porém, aos 3 minutos, o adversário abriu o placar com uma bola cruzada fora da área, aproveitando o erro coletivo da defesa gremista. O adversário tentou pressionar, mas o goleiro Chapecó defendeu e o Tricolor conseguiu se reconstruir crescendo na partida. 

Aos 17 minutos, Alisson recebeu na intermediária e foi efetivo. Mesmo chutando de longe, conseguiu fazer o gol, empatando a partida. O jogador comemorou com garra e mostrando a força do Grêmio. 

Após o empate, a equipe gremista foi evoluindo, com bons passes e velocidade. O autor do primeiro gol, Alisson, fez uma boa atuação junto com Borja em busca de espaços para finalizar. 

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA

Aos 31 minutos, em cobrança de pênalti, Borja chutou forte, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor, e ampliou o placar.

No primeiro tempo, após a virada gremista, o  time manteve o domínio e  deu alívio aos torcedores, jogando um bom futebol, com maturidade, e abafando o time adversário. Além disso, a atuação Tricolor contou com destaques individuais e importantes. Alisson mostrou-se um jogador tático, Darlan mostrou coragem e fez um bom trabalho. Borja mostrou para o que veio. 

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Grêmio retornou com a mesma formação ao campo. A diferença no segundo tempo foi a qualidade técnica e controle emocional, onde o Grêmio conseguiu mostrar sua superioridade diante do adversário. Apesar das dificuldades de manter o controle da partida, conseguiu pressionar e manter o placar a seu favor. 

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA

Aos 20 minutos, o técnico Felipão realizou as primeiras substituições: saíram Darlan e Douglas Costa, entraram Léo Pereira e Lucas Silva. Em menos de dez minutos tivemos novas mudanças: saíram Borja e Jean Pyerre, entraram Luís Fernando e Maicon. Na última alteração, já na reta final, saiu Alisson e entrou Diogo Barbosa.

Com a entrada de Maicon, o time melhorou na parte técnica, pois o mesmo ajudou o time a criar com perigo. Além disso, o sistema defensivo conseguiu parar o ataque adversário, administrando o resultado construído no primeiro tempo. Fim de partida: Grêmio 2 a 0 Chapecoense.

Escalação do Grêmio: Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Darlan (Lucas Silva); Douglas Costa (Léo Pereira), Jean Pyerre (Maicon) e Alisson (Diogo Barbosa); Borja (Luiz Fernando). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

A próxima partida do Grêmio será no sábado (14), às 21h, contra o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

#PaiAmorQueGuia

#ClubeDeTodos

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se