Chapecoense e Grêmio se enfrentam na luta para sair da zona do rebaixamento
A Chapecoense enfrenta o Grêmio nesta segunda (09), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima quinta rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere para todo o Brasil.
A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O VAR terá Igor Junio Benevenuto de Oliveira no comando.
O Verdão do Oeste ainda não conta com seus zagueiros titulares Ignácio e Felipe Santana, já que ambos se recuperam de lesões. Com isso, o clube alviverde deverá ir a campo com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan, Laércio, Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Felipe Baxola; Geuvânio e Anselmo Ramon.
A Chape pode ter a estreia do novo técnico Pintado, que foi apresentado na quarta (4) e já teve seu nome publicado no BID.
O Grêmio, por sua vez, deve ir a campo com Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre, Alisson e Miguel Borja.
No retrospecto de confrontos entre as equipes, o Tricolor Gaúcho leva a melhor com sete vitórias, três derrotas e três empates em treze partidas. A Chapecoense marcou dezesseis gols e sofreu vinte e cinco.
O Verdão está na última posição com quatro pontos e nenhuma vitória. Já a equipe gremista está na penúltima posição com sete pontos. Mesmo se houver a vitória de uma das equipes, ainda não podem sair de suas posições, pois o décimo sétimo e décimo oitavo colocados estão com quatorze pontos.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.