PAYSANDU LEVA VIRADA DO BOTAFOGO-PB E SAI DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C


Equipe paraense desperdiça a oportunidade de ganhar três pontos e ficar na liderança do grupo A

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Mesmo saindo na frente do placar, Paysandu perdeu de virada para o Botafogo-PB por 2 a 1, no Almeidão, na noite deste domingo (8). A partida encerrou a 11ª rodada da Série C. O Belo conseguiu virar o placar, e o Paysandu desperdiçou três pontos importantes na competição e perdeu a invencibilidade fora de casa.

Os gols do Paysandu foram marcados por Marlon, já pelo Botafogo-PB, marcaram Welton e Tsunami. O resultado fez com que a equipe paraibana assumisse a liderança no grupo A da Série C, com 19 pontos, de forma isolada. Já o Papão terminou a rodada em sexto colocado, com 16 pontos.

O próximo jogo do Paysandu é contra o Jacuipense, no sábado (14), às 19h, na Curuzu, em Belém-PA. Já o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda, às 17h, no sábado, no Raulino Oliveira.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou agitada. As duas equipes buscavam o gol a todo custo, depois foi caindo de rendimento. O Paysandu teve mais pose de bola que o Belo no primeiro tempo. 

A chance do Papão veio com o cabeceio de Thiago Santos, já a resposta dos donos da casa foi com Juba, que recebeu de Tsunami e chutou, na saída do goleiro Victor Souza.

Em duas situações o Paysandu quase ampliou o placar. Na primeira, foi com Marlon que cruzou e Marino tentou chegar, mas Pablo afastou a bola. Depois, o zagueiro Perema quase marcou de cabeça.

O gol

O Papão foi chegando aos poucos, ganhando divididas de bolas, quando apareceu o gol. Thiago Santos mandou a bola na área, Marlon deu um drible em Gabriel Yanno e tocou por baixo do goleiro para o placar no Almeidão.

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Segundo tempo

A equipe paraense foi para cima no segundo tempo e quase marcou no primeiro minuto. Rildo recebeu e mandou para área, entretanto não havia nem um companheiro para finalizar. Já o Belo tentava encaixar os passes e chegar na área adversária para empatar. Foi com a entrada de Welton, que o time paraibano igualou o placar.

O cruzamento na área foi para Éderson que furou. Já o Welton, escapou de Denilson e deixou tudo igual no placar.

A virada veio novamente, em um cruzamento para área, Tsunami subiu alto e testou forte para o gol, conquistando o placar.

Destaque do jogo

O goleiro bicolor, Victor Souza, teve grandes atuações neste início de noite. Em marcação de pênalti, Marco Aurélio bateu no canto direito do goleiro bicolor, que defendeu.

Ficha técnica: Botafogo-PB x Paysandu – 11ª rodada da Série C

Local: Almeidão – João Pessoa (PB)

Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (CD/MG)

Cartões amarelos: Pablo, Welton, Juba; Marcelo, Marino

Gol: Marlon (34’/ 1º T); Welton (8’/2ºT), Tsunami (21’/2ºT)

Botafogo-PB: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe e Tsunami; Amaral (Welton), Pablo, Sávio, Gabriel Araújo (Luã Lúcio) e Esquerdinha; Juba e Éderson (Marcos Aurélio). Técnico: Gerson Gusmão.

Paysandu: Victor Souza; Marcelo, Perema, Denilson e Diego Matos; Marino (Luan Santos), Paulo Roberto (Paulinho) e Jhonnatan; Marlon (Laércio), Thiago Santos (Rafael Grampola) e Rildo (Bruno Paulo). Técnico: Roberto Fonseca.

Por Beatriz Reis

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se