Pela abertura da 15ª rodada do Nacional, Red Bull Bragantino e Sport ficaram no 0 a 0
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Infelizmente, no “Duelo de Leões”, que ocorreu na capital de Pernambuco, nenhum Leão rugiu mais alto. Eles até criaram algumas chances de rugidos, mas acabaram empatando, e consequentemente, conquistaram um pontinho para cada reino.
Nesta sexta-feira (6), o Sport Club do Recife recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo morno, com poucas emoções, e empataram sem gols.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta subiu, provisoriamente, para a 3ª posição (pode ser ultrapassado pelo Fortaleza), somando 28 pontos. Já o Sport se encontra em 14ª colocado, com 15 pontos, e está invicto há 4 jogos (duas vitórias e dois empates).
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou com a maior posse de bola, e assustou o adversário aos 6 minutos depois de Helinho ajeitar para Eric Ramires bater de primeira, entretanto, a redonda passou à direita do gol. O Leão da Ilha, por sua vez, se defendeu bem, e levou perigo com Marcão e Mikael.
Com 17 minutos no relógio, após receber passe de Fabrício Bruno na esquerda, Tomás Cuello limpou a marcação, chutou em direção às redes dos donos da casa, e a pelota acabou batendo no travessão. Que pecado, hein?
Ao decorrer da partida, ambas as equipes criaram oportunidades, porém, não foram conclusivas.
Aos 42’, Pedrinho arriscou um chute rasteiro da intermediária e Maílson não obteve dificuldades para defender. Três minutos depois, o camisa 33 tentou arriscar mais uma vez, no entanto, a sua tentativa acabou indo para fora.
O primeiro tempo se encerrou em 0 a 0 na Ilha do Retiro.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Sport voltou melhor, e ofereceu mais perigo aos visitantes. Em contrapartida, o Massa Bruta deu a resposta com Alerrandro, entretanto, Maílson defendeu.
Aos 14’, a zaga do time comandado pelo auxiliar técnico de Maurício Barbieri, Claudio Maldonado, afastou mal a pelota e ela acabou sobrando para Chico, que bateu cruzado e mandou no pé da trave esquerda do gol do Bragantino.
Com 26’ e 33’, Gustavo Henrique criou chances de gols, entretanto, o goleiro do Leão de Bragança Paulista fez as defesas.
Aos 34 minutos, Artur recebeu de Bruno Praxedes na direita, puxou para o meio e bateu cruzado dentro da área, obrigando o arqueiro rubro-negro a fazer uma boa defesa.
Com o passar do tempo, o Braga procurou espaços na defesa do Leão Rubro-Negro para criar chances de gols, mas não obteve sucesso. Por outro lado, os donos da casa levaram perigo com Paulinho Mocellin, porém, o nosso paredão jamais criticado, Cleiton, defendeu em dois tempos.
Nos acréscimos, Thiago Neves criou uma oportunidade de abrir o placar, no entanto, ele pecou na hora de finalizar. Em seguida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (0 a 0) em Recife.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Em entrevista ao canal Premiere, o camisa 7, Artur, comentou sobre o confronto. Confira:
“Faltou algo. Deixamos pontos para trás, é um jogo difícil, jogar aqui é sempre difícil. A gente tem um jogo importante na terça, agora é ter foco total. Um ponto aqui também não é mal.”, disse o atacante.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará na próxima terça-feira (10), o Rosario Central, às 19h15, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, será contra o Juventude, às 17h (de Brasília), no Nabizão.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “FORA DE CASA, BRAGANTINO EMPATA SEM GOLS COM O SPORT ”
Essas coisas acontecem, força da próxima Bragaa! 🦁