Jogo importante para se manter na liderança, dessa vez contando com Jean Carlos, o artilheiro do Náutico
Para essa 15ª rodada da Série B teremos um duelo importante nos Aflitos, o Náutico recebe o Confiança para se consolidar cada vez mais na liderança, às 16h30. Conta com o melhor ataque do campeonato, mesmo com alguns desfalques. Nesse jogo cumprem suspensão o atacante Vinícius, o lateral Bryan e o zagueiro Camutanga.
Por outro lado, na parte defensiva o Timbu não vem muito bem, nos últimos cinco jogos teve sua defesa vazada e será mais uma vez mudada justamente por conta dessa suspensão, ainda conta com a terceira melhor defesa da Série B, mas a ideia é não tomar nenhum gol neste jogo.
O jogo é contra o lanterna, o Confiança vem de nove jogos sem vencer e fora de casa eles não venceram nenhum jogo. Isso deixa o ambiente mais animado, mas sem abaixar a cautela e o lateral-direito Hereda já falou: “Sabemos que todo jogo é difícil, e com esse não vai ser diferente. Sabemos que todos os times que vêm aos Aflitos, vêm fechados e concentrados para achar uma bola. A gente vai jogar para buscar os gols, ganhar o jogo”.
Ainda mais com o histórico do time alvirrubro com times na parte de baixo da tabela, que poderia ter conquistado três pontos, saiu com um empate sofrido. Pela forma de jogar mais fechado, complica o posicionamento e a forma de jogar do Náutico.
Chegando a reta final do primeiro turno, a maior dificuldade são os desfalques e algumas saídas sem reposição. Um setor teve seu problema sanado com a chegada e regularização de Caio Dantas, artilheiro da Série B 2020. Ele vem para o lugar de Kieza, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, passou por cirurgia e ficará de fora pelo restante do campeonato.
Não sendo repetida mais uma vez a escalação do Timbu, conta com: Alex Alves; Hereda, Carlão, Yago e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel; Jean Carlos, Matheus Carvalho e Paiva.
Faça chuva ou faça sol o nosso lema é ganhar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.