Na disputa pelo 3º lugar do futebol masculino, nos Jogos Olímpicos, México vence Japão e fica com a medalha de bronze
Nesta sexta-feira (6), no estádio Saitama, em Tóquio, Japão e México disputaram a 3ª colocação do futebol masculino. Os mexicanos levaram a melhor após vencerem por 3×1 e ficaram com a medalha de bronze.
Esta é a segunda vez na história dos Jogos Olímpicos, que o México consegue chegar ao pódio. Em Londres, em 2012, os mexicanos levaram o ouro, após vencer a Seleção Brasileira na final.
A partida
O México começou a partida com tudo, e foi em busca de abrir o placar, aos 10’, Alexis Vega invadiu a área e foi derrubado dentro dela, e portanto foi marcado o pênalti. Após análise do VAR, a marcação foi confirmada, e na cobrança, Sebastián Córdova marcou.
Apesar da vantagem no placar, era o México quem seguia no ataque. Aos 21’, após cobrança de falta, Córdova cruzou a bola para área, e Vázquez de cabeça ampliou 2×0 México.
Com os gols mexicanos, a equipe japonesa acordou e foi em busca do resultado. Kubo tentou diminuir para os donos da casa, mas na primeira oportunidade a bola saiu rente à trave. Na segunda tentativa, o zagueiro César Montes fez o corte de cabeça. Aos 30’, Daichi Hayashi também tentou, mas Ochoa defendeu.
No início da segunda etapa, o Japão seguiu em busca do gol, mas quem marcou e ampliou foi o México. Aos 12’, após cobrança de escanteio Alexis Vega cabeceou e ampliou em Saitama, 3×0.
Apesar do resultado desfavorável, o Japão não desistiu e marcou o gol de honra, aos 32’, Mitoma bateu na saída de Ochoa e diminuiu o placar, 3×1. Mas, já era tarde, melhor para os mexicanos que ficaram com o 3º lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Jogaram pelo México: Guillermo Ochoa; Jesús Angulo, Johan Vázquez, César Montes, Jorge Sánchez; Luís Romo, Carlos Rodríguez (Esquivel), Sebastián Córdova (Alvarado); Alexis Vega (Beltran), Diego Lainez (Uriel Antuna) e Henry Martín (Aguirre). Técnico: Jaime Lozano.
Jogaram pelo Japão: Kosei Tani; Yuta Nakayama, Wataru Endo (Miyoshi), Maya Yoshida, Hikori Sakai; Takehiro Tomiyasu, Ao Tanaka (Itakura); Yuki Soma (Hatate), Takefusa Kubo, Ritsu Doan; e Daichi Hayashi (Ayase Ueda). Técnico: Hajime Moriyasu.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.