REESTREIA DE LUXEMBURGO NO CRUZEIRO


Com novo comandante, Cruzeiro enfrenta o Brusque na manhã de sábado 

Cruzeiro e Brusque se enfrentam neste sábado (07) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será realizada às 11h, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Foto: Flickr Cruzeiro/Gustavo Aleixo

Sobre o Brusque 

A equipe do sul do país tem uma caminhada considerada boa nessa temporada. Está em sexto na tabela com 24 pontos, sendo 7 vitórias, 5 derrotas e 3 empates. Há quatro jogos sem perder, dependendo da combinação de resultados e do placar conseguido pelo próprio clube, existe uma chance do Brusque entrar no G4.

O quadricolor está sem um primeiro volante à disposição. Rodolfo Potiguar foi suspenso e Juliano se recupera de uma lesão. O técnico Jerson Testoni terá algumas complicações para a escalação, já que 13 atletas estão pendurados com cartões. 

Sobre o Cruzeiro 

O Cruzeiro terá a grande estreia de mais um técnico na temporada. Vanderlei Luxemburgo chegou na quinta-feira (05) e comandou seu primeiro treino com o elenco. O técnico tem contrato até o final de 2022.

Essa será a terceira passagem de Luxa na Toca da Raposa. A primeira aconteceu entre 2002 e 2004, quando ganhou a tríplice coroa, sendo campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão série A, em 2003. Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas. 

Em 2015, o comandante retornou ao clube, mas não obteve êxito e rapidamente saiu. Em 19 jogos, apenas 6 vitórias, três empates e 10 derrotas. 

Agora, a situação é de longe a mais complicada. Em 100 anos de Cruzeiro, 2021 é o maior desafio para qualquer técnico. Vanderlei Luxemburgo tem árdua missão de recuperar um elenco provavelmente abatido, o torcedor frustrado e os pontos na tabela. Em sua coletiva de apresentação, afirmou que a “briga” não será fácil, mas ele buscará o acesso à série A. 

Eu não quero pensar em zona de rebaixamento. Eu quero pensar em conquista de campeonato”, disse o técnico.

Porém, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Maior de Minas tem 50,4% de chance de cair para a série C, 0,04% de chance de ser campeão e apenas 0,65% de ficar entre os 4 primeiros e voltar à série A.

A atual situação no campeonato é a seguinte: a Raposa está nas últimas colocações com somente 2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Na última rodada, teve um empate com o Londrina, por 2 a 2 que culminou na saída de Mozart Santos. 

Mas a vida segue. Para o duelo com o Brusque, Luxemburgo relacionou 21 atletas, entre eles o goleiro Lucas França e o lateral direito Geovani (ambos começam no banco). Os desfalques são muitos: Cáceres, Lucas Ventura, Rhodolfo e Norberto. 

Bom, milagre não vai acontecer. Como o próprio Vanderlei disse, aos atletas, em seu primeiro treino, tem que ter determinação e sacrifício o tempo todo. 

Foto: Flickr Cruzeiro/Gustavo Aleixo

Relacionados

Os jogadores relacionados para a partida são os goleiros: Fábio e Lucas França; os laterais: Geovane e Jean Victor; Zagueiros: Brock, Ramon e Léo Santos; os volantes: Ariel Cabral, Matheus Neris, Flávio e Rômulo; os meias: Giovanni, Claudinho e Marcinho, e os atacantes: Bruno José, Felipe Augusto, Marcelo Moreno, Rafael Sóbis Thiago e Wellington Nem

Ficha técnica: Brusque-SC x Cruzeiro     

Motivo: 16ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B 2021

Local: Augusto Bauer – Brusque (SC)

Data e hora: 07/08/2021, às 11h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se