A animada e motivada Nigéria, vai em busca dos três pontos diante da Noruega para começar bem o torneio.


Foto: FIFA Oficial


Chegou a hora das Super Falcons darem início a sua caminhada na Copa do Mundo da França. Veteranas na competição desde 1991, as nigerianas querem fazer história na edição deste ano e voarem o mais alto possível. A caminhada para superar a melhor campanha da Seleção em copas, (um quarto lugar em 1999), não será fácil. A Nigéria caiu no Grupo A, ao lado da Coréia do Sul e de duas favoritas, a anfitriã França e a Noruega que já foi campeã em 95. Longe de serem as favoritas da chave, as nigerianas sabem que dentro de campo tudo pode acontecer. E é assim que as campeãs africanas vão tentar surpreender as suas adversárias na Copa, com sua força física e os seus talentos individuais, como é o caso da jovem jogadora Asisat Oshoala que atua pelo Barcelona. Noruega e Nigéria se enfrentam neste sábado (08), às 16h00 (Horário de Brasília) no Estádio Auguste-Delaune em Reims. A partida terá transmissão do SporTV e Band Sports.

“Temos um grupo muito difícil, sem dúvida. Acho que temos uma boa chance de ter um bom jogo contra a Noruega e também contra a Coréia do Sul. E espero que, se eu puder sonhar um pouco, três dos quatro pontos quando chegarmos à partida final contra a França, para que possamos ter esse sentimento de: ‘Uau, este é um jogo único contra a nação anfitriã’. Se eu ainda fosse um jogador, seria o jogo da minha vida.” (Thomas Dennerby, técnico da Nigéria em entrevista ao Site da FIFA).

PREPARAÇÃO:

Na tarde deste sábado, veremos o confronto de duas seleções que vão representar países com uma gigante diferença de desenvolvimento no futebol feminino. Diferente dos mundiais anteriores, na Copa deste ano a Federação da Nigéria (NFF), resolveu abraçar a Seleção Feminina do país e as jogadoras assim, tiveram uma preparação digna com amistosos internacionais e uma preparação na Áustria, onde as meninas ficaram em um resort até viajarem para a cidade de Reims, na França.

“Acho que será diferente desta vez. Temos muitos jogadores experientes, também temos muitos jogadores jovens.” (Francisca Ordega)

Foto: FIFA Oficial


Antes da estreia, as Super Falcons fizeram  dois amistosos de preparação, venceram o Halvas Viktoria time da primeira divisão da Hungria por 5 a 1 e também venceram o ZNK Pormuje da Eslovênia por 3 a 0. Mesmo não tendo enfrentado Seleções conhecidas, a Seleção nigeriana vai contar com as experiências de suas jogadoras que atuam no cenário internacional como Francisca Ordega que atua na China, Asisat Oshoala que joga na Espanha e Desire Oparanozie que atua na França. Nesta sexta-feira (07), as Super Falcons fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Auguste-Delaune palco da estreia. E ainda no estádio, na coletiva antes da partida a capitã da Seleção Desire Oparanozie disse que acredita que sua equipe esteja preparada para a estreia:

“Estamos muito confiantes de termos feito tudo o que precisamos para sair amanhã com uma vitória. Não podemos esperar para o jogo chegar.”
Com jogadoras muito bem preparadas fisicamente, o técnico sueco Thomas Dennerby não deve ter problemas para definir sua equipe.
Provável Nigéria: Chiamaka Nnadozie; Osinachi Ohale, Faith Michael, Onome Ebi, Ngozi Ebere, Rita Chikwelu, Halimatu Ayinde, Francisca Ordega, Sonia Okobi, Asisat Oshoala e Desire Oparanozie.

Foto: FIFA Oficial

“O mundo deve esperar ver um time muito físico, rápido também porque temos muitos jogadores com velocidade realmente boa.”


Texto: Jessica Martins


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se