VACINADOS E PRONTOS!


Remo vai em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, em cima do Operário-PR, pela 16ª rodada

Fotos: Samara Miranda/ASCOM REMO 

A delegação do Rei da Amazônia foi vacinada na última segunda-feira (2), quando a prefeitura de Belém implantou no plano e calendário de vacinação, o Leão. Por conta das viagens, havia passado a faixa etária da maioria dos componentes da delegação. 

Qual remista não lembra daqueles dois jogos entre Remo x Operário em 2015, pela Série D, que eram os jogos do tão sonhado acesso? O Leão venceu os dois e consagrou a volta para a Série C. Agora, 6 anos depois, o Operário volta a ser adversário azulino, mas agora na Série B.

O primeiro jogo foi 1×0 para o Leão, no Paraná. No segundo jogo e o do acesso, o Rei da Amazônia ganhou por 3×1, com o Mangueirão tomado pelo Fenômeno Azul. Dessa vez, não vamos ter a torcida presencialmente, porém, o que todo torcedor azulino espera é que pelo menos a vitória se repita.

Atualmente, o time ocupa a 12ª posição com 19 pontos. Nos últimos 3 jogos em casa, foram 3 vitórias azulinas.

Thiago Ennes, lateral direito, falou um pouco sobre o momento azulino em casa.

“A gente tem que pensar no nosso jogo, fazer o que fizemos nas últimas partidas no Baenão, tivemos essas derrotas, mas passou. Agora temos que fazer nosso fator aqui, porque em casa quem manda somos nós”, disse.

E o clima? Enquanto grande parte do país reclama do frio, Belém, como sempre, está com suas temperaturas bem altas: 32°, com sensação térmica beirando os 37° graus. A previsão do tempo indica que pelo horário do jogo, a temperatura poderá chegar aos 33° graus. O time azulino pode usar isso à seu favor, já que o adversário é do sul do país. 

“A gente treina todos os dias aqui em Belém, estamos bem adaptado com clima daqui e acredito que possa ser um fator que a gente tenha que tentar tirar vantagem. O Operário está acostumado com muito frio, um clima diferente daqui. Acredito que o jogo não vai ser fácil, não vai ser isso que vai fazer o resultado da partida, mas temos uma boa chance para poder construir uma boa vitória”, declarou o camisa 9 azulino, Renan Gorne.

Lembrando que, para a partida, o treinador Felipe Conceição não contará com 3 jogadores; Anderson Uchôa, Erick Flores e Victor Andrade, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A provável escalação remista é: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Arthur, Marcos Júnior e Felipe Gedoz; Matheus Oliveira, Lucas Tocantins e Renan Gorne.

Remo x Operário se enfrentam na tarde desta sexta-feira (6), às 16H, no Estádio Baenão. 

Saudações Azulinas! 

Por Rafaela Bittencourt

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se