Pela disputa do terceiro lugar, Japão e México se enfrentam
Nesta sexta-feira (6), às 8h (horário de Brasília), no estádio Saitama, Japão e México se enfrentam pela disputa da medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos 2020.
Assim como nas partidas anteriores, em caso de igualdade no tempo normal, 30 minutos de prorrogação e, caso permaneça o empate, pênaltis.
O México fez uma bela partida nas semifinais, sendo derrotado nas penalidades para o Brasil. Os japoneses conseguiram segurar o bom ataque espanhol em grande parte da partida, mas foram derrotados na prorrogação.
Já os japoneses, jogando em seus domínios, querem o bronze para concluir bem a participação nos Jogos. A equipe contará com o retorno de Tomiyasu, que cumpriu suspensão na última partida, mas, não será uma partida fácil. o México quer voltar para casa com a medalha também.
Provável escalação do Japão: Tani; Sakai, Yoshida, Tomiyasu, Hatate; Endo, Tanaka; Doan, Kubo, Soma; Hayashi.
Para a partida, o México contará com o retorno de Jorge Sanchez, que também cumpriu suspensão no último confronto.
Provável escalação do México: Ochoa; Sanchez, Montes, Vasquez, Angulo; Romo, Rodriguez, Cordova; Antuna, Martin, Vega.
O México tem o melhor ataque nos jogos, com 14 gols marcados. Apenas na partida contra o Brasil a equipe não marcou gols. A defesa foi vazada em apenas 6 oportunidades.
O Japão, na primeira fase, foi a única equipe a ganhar as três partidas, terminando em 100% de aproveitamento, vencendo inclusive a equipe mexicana por 2×1. Podemos ter certeza que será um confronto equilibrado e com ambas as equipes indo para o ataque para garantir a medalha.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.