Nesta quarta-feira (4), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão das Américas empatou com a equipe do Atlético/GO pelo placar de 2×2 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Furacão entrou em campo com vantagem, após vencer o primeiro jogo, na Arena da Baixada, pelo placar de 2×1. Na partida desta quarta-feira (4), o maior do estado do Paraná precisava apenas de um empate para confirmar a classificação.
Vencer o xará de Goiânia não é novidade, o Furacão das Américas não sabe o que é perder para eles desde 2007. Quem “lê” eu falando isso, não imagina como o jogo foi pegado -risos- .
O rubro-negro fez um primeiro tempo equilibrado. Apesar das poucas finalizações, as duas equipes buscaram o resultado o tempo todo. O primeiro gol da partida saiu aos 44 minutos da primeira etapa, após Marcinho cruzar, Nikão tabelar com Kayser pela direita, que tocou a bola para Christian marcar e abrir o placar.
Na segunda etapa, o time da casa iniciou melhor. Aos dez minutos da etapa complementar, Richard cometeu pênalti em cima de Zé Roberto. O próprio Zé foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Logo após o empate, o Furacão das Américas reagiu e o Kayser sofreu pênalti de Eder. Na primeira tentativa, Nikão não marcou e graças a Deus a arbitragem pediu para voltar. Para a surpresa de alguns e alívio de outros, Renato Kayser foi para a cobrança e marcou seu gol contra um de seus ex-clubes.
A noite parecia estar boa para o atacante Kayser. O jogador chegou a fazer o terceiro gol, mas o VAR anulou após posição irregular do jogador.
O empate do time da casa saiu nos acréscimos, aos 51 minutos, com o jogador Éder. Por falar em acréscimos, o juiz deu “apenas” 13 minutos de acréscimos, mas nada adiantou para o time mandante: a classificação do Furacão, que já era vista, foi consagrada.
O sorteio para conhecer o adversário das quartas de final será na próxima sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília).
O Furacão entra em campo no próximo sábado (7), na Arena da Baixada, diante da equipe do São Paulo. O duelo está marcado para às 18h (horário de Brasília).
Pra cima deles, Furacão!
Vamos lutar por mais essa taça.
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.