ESPANHA E JAPÃO DUELAM POR UMA VAGA NA FINAL DAS OLIMPÍADAS


O encontro entre Espanha e Japão ocorrerá nesta terça-feira (3), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Saitama. O embate  promete ser equilibradíssimo, levando em consideração a campanha das duas seleções até aqui. Além disso, espanhóis e japoneses fizeram um amistoso antes do início dos jogos olímpicos e acabou empatado. Ou seja, não será surpresa se o duelo for decidido na prorrogação ou até mesmo nas penalidades máximas. 

ESPANHA 

Por: Rosileide Ribeiro 

Foto: SIte Oficial da Espanha

A La Roja chega à semifinal dos jogos olímpicos com a confiança renovada após a emocionante classificação. O torcedor espanhol está esperançoso e empolgado com a possibilidade de conquistar uma medalha olímpica depois de vinte e um anos, mesmo sabendo que não será fácil o encontro com os anfitriões. 

O clima dentro da Seleção Espanhola é de total entusiasmo, e a equipe realizou o último treino antes da grande decisão nesta segunda-feira (2). Para a partida frente ao Japão, Luis de la Fuente não poderá contar ainda com Dani Ceballos, que não se recuperou de lesão, além do Mingueza, que já foi descartado nestas olimpíadas. A boa notícia é que Oscar Gil volta de suspensão e está disponível para o técnico espanhol. 

Como de costume, De la Fuente não revelou os onze iniciais contra os anfitriões, já que, para ele, se divulgasse seria uma vantagem para o rival. O treinador apenas falou sobre a expectativa para o jogo contra o Japão:

“Enfrentaremos um adversário muito duro, difícil, e não  poderia ser de outra forma. Com muita vontade de viver essa experiência”, disse.

Mesmo mantendo segredo em relação à equipe titular desta terça (3), Marco Asensio deve começar a partida diante dos japoneses. O jogador do Real Madrid falou com a imprensa sobre a partida e a diferença da Espanha e Japão no amistoso antes das olimpíadas: 

“Todos nós crescemos individual e coletivamente desde o primeiro momento. Estamos fisicamente muito melhores e com melhores sensações do que nos amistosos. Estamos perante uma oportunidade histórica para nós e a encaramos com grande entusiasmo”, declarou Asensio. 

JAPÃO 

Por: Kelly Janiro

Os japoneses se classificaram com 100% de aproveitamento na primeira fase. Já nas quartas, o Japão empatou em 0x0 no tempo normal, resultado que perdurou na prorrogação. Na disputa de pênaltis, melhor para os donos da casa, vitória por 4×2 e classificação garantida. 

Foto: © imago images / AFLOSPORT

Para a partida, a provável escalação do Japão será: Tani; Hashioka, Yoshida, Tomiyasu, Hatate; Endo,Tanaka; Doan, Soma e Kubo, Hayashi.

Todos sabemos que pelo histórico, a vantagem é dos espanhóis, mas o Japão já mostrou que veio com tudo e vai em busca da classificação para a final. 

Por: Rosileide Ribeiro e Kelly Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se