Austrália perde para a Suécia pelo placar de 1 a 0 e briga pela medalha de bronze
Em jogo que aconteceu na manhã desta segunda-feira (02), às 8 horas (horário de Brasília), no estádio Yokohama, a Austrália acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 para a Suécia, com uma partida super complicada que ainda contou com uma expulsão.
O técnico Sueco Gustavsson, mas que dessa vez estava do lado adversário, contra seu país natal, entrou em campo com Micha, Kerr, Logarzo, Catley, Foord, Van Egmond, Carpenter, Yallop, Kennedy, Raso e Simon.
Como já sabíamos, a Suécia era a favorita nessa partida, já que mantinha, desde o início do torneio olímpico, 100% de aproveitamento; e foi com favoritismo que iniciou o primeiro tempo, sufocando as australianas que lutavam no último terço do campo para segurar as suecas.
A goleira Micah teve que fazer uma defesa difícil já nos primeiros minutos, quando Asllani finalizou de fora da área. Na continuidade da primeira etapa a partida ficou um pouco mais equilibrada, e cada equipe teve uma chance. Com Kerr, a Austrália teve a oportunidade de abrir o placar duas vezes. Na primeira, após cobrança de falta pelo lado direito Kerr marcou, mas o gol foi anulado por falta no lance, e no segundo, a atacante mandou de cabeça, mas a bola deu na trave e o placar ficou no 0 a 0.
No início do segundo tempo, novamente a Suécia foi matadora, mas dessa vez a tática deu certo. Após uma finalização de longe, a goleira Micah chegou a espalmar, mas a bola rebateu no travessão e voltou para a área, quando Rolfo não desperdiçou após a bola sobrar para ela, e mandou para o fundo das redes.
A Austrália ainda chegou com força e perigo, aos 29 minutos, com Catley recebendo passe pelo lado esquerdo da área e obrigando a goleira sueca a fazer uma defesa difícil.
Já desesperadas com o final do jogo e tentando conter a força da Suécia, as Matildas marcaram forte. Foi assim que Carpenter acabou fazendo falta dura para impedir um contra-ataque fatal e acabou sendo expulsa. Assim, mesmo com a Austrália tendo maior posse de bola durante todo o tento, a partida acabou com a classificação das suecas para a grande final contra o Canadá.
Mesmo com a derrota e desclassificação, as Matildas precisam erguer a cabeça, pois levaram muito orgulho ao seu país e a todos que acompanharam sua trajetória nessas Olimpíadas que ainda não acabou.
Agora, a Austrália disputa a medalha de bronze com as poderosas estadunidenses, que também perderam pelo placar de 1 a 0 das canadenses, algozes das brasileiras nas quartas.
Go Ferns, em busca da medalha de bronze!
Por Daiane Luz, setorista do futebol feminino nas Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.