Time americano poderia ter saído da degola, mas perde pontos preciosos
Mais dois pontos desperdiçados neste Brasileiro. Chega de vacilar, né, Coelho! O América-MG jogou neste domingo contra o Atlético-GO e conquistou um ponto no empate por 1×1 entre as equipes. Porém, o torcedor americano ficou com um gosto amargo, já que o time alviverde teve mais chances de sair com a vitória. O jogo foi disputado em Goiânia, no estádio Antônio Accioly, às 20h30, em partida válida pela 14ª rodada.
Com este empate, o América perdeu a chance de subir um pouco na tabela e se afastar da zona de rebaixamento. O Coelho somou 11 pontos e permanece na 18ª colocação. Já o time goiano tem 19 pontos e ocupa o 9º lugar na tabela.
SOBRE A PARTIDA
O time americano fez uma boa partida e, caso saísse vencedor, não seria nenhuma injustiça. Mesmo jogando fora de casa, os comandados de Mancini, que, novamente, fez algumas alterações no time principal, não se intimidaram e tiveram mais chances de vencer que o time da casa.
Com um bom começo de jogo, o Coelho abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, em jogada de Fabrício Daniel, o atacante Ademir bateu para abrir o placar para o time americano. O América-MG seguiu melhor em campo, mas, na única oportunidade clara que teve, os goianos empataram o jogo. Aos 20 minutos, o meia Gabriel Baralhas recebeu dentro da área e chutou cruzado, por cima do goleiro Cavichioli. A primeira etapa ficou mais equilibrada e foi encerrada no 1 a 1.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com mais intensidade e chegou ao segundo gol, mas o VAR anulou, após verificar um impedimento na jogada. Um alívio para a nação americana! O time goiano manteve o bom desempenho e conseguiu criar algumas chances de perigo, em busca da virada. Porém, com as substituições feitas por Mancini, os americanos voltaram a jogar melhor e equilibrar o confronto.
O Coelho passou a dominar o jogo a partir dos 30 minutos, sendo bem mais agressivo e dominando as ações em busca do resultado positivo. Geovane teve uma boa chance próximo à linha de fundo, mas o goleiro goiano Kozlinski salvou. O América-MG ainda chegou a acertar a trave adversária, mas não conseguiu sair do empate em Goiânia.
ESTREIA
O lateral direito Patric, recém contratado, já atuou nesta partida como titular. O jogador de 32 anos foi apresentado há poucos dias, foi integrado ao elenco e assumiu a tão criticada posição.
PRÓXIMA PARTIDA
Após duas rodadas jogando fora de casa, o Coelho volta a Belo Horizonte para enfrentar o Fluminense na Arena Independência. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.