O Remo recebeu o CSA, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão Azul saiu com 3 pontos, graças ao gol de Renan Gorne.
Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa, uma para o Londrina e outra para o Avaí, o Remo precisava vencer e garantir para poder respirar um pouco mais aliviado, e assim aconteceu.
Na noite de domingo (1°), no Baenão, o Remo venceu a equipe do CSA por 1×0. Com a vitória, o Remo ultrapassou o próprio CSA e ficou na 12ª colocação, com 19 pontos.
Para o duelo, o Leão contou com dois desfalques. Felipe Gedoz, que foi liberado pelo clube para resolver questões familiares, e Dioguinho, que mais uma vez foi flagrado em festas, praia e balneário no Nordeste do Pará, neste último final de semana. O mesmo foi afastado do restante do elenco. Felipe Conceição optou por Matheus Oliveira e Renan Gorne para substituí-los.
O gol azulino saiu logo no começo do primeiro tempo, aos 8 minutos. Erick Flores deu uma belíssima assistência para Renan Gorne abrir o placar para o Rei da Amazônia. Renan não marcava desde a segunda rodada do campeonato, quando aconteceu o jogo contra o Brasil de Pelotas, também no Baenão.
No segundo tempo, com a entrada de Lucas Tocantins no lugar de Victor Andrade, o desempenho do Leão melhorou bastante. Em duas oportunidades, Lucas tentou buscar o gol, mas sem sucesso e as chances foram desperdiçadas. A equipe do CSA também tentava chegar ao gol, mas paravam na zaga azulina ou no paredão Vinicius.
Vale ressaltar a baita partida que o volante Arthur fez. O jogador vem substituindo o capitão Lucas Siqueira, que se recupera de uma lesão.
O treinador remista em sua coletiva de imprensa falou um pouco sobre o que achou da partida:
“Fizemos um grande jogo, até pelo nível do adversário. Um adversário pesado… quando a gente baixou um pouco a guarda no primeiro tempo, nos empurrou para trás. Forçou bastante bola longa, bola parada e a gente foi muito bem nessas duas situações. Conseguimos sustentar bem aquela reta final do primeiro tempo e no segundo tempo, não. Nós voltamos bem para o jogo, controlando a maior parte do segundo tempo”
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Rafael Jansen) e Igor Fernandes; Anderson Uchoa (Pingo), Arthur, Matheus Oliveira (Wellington Silva) e Erick Flores (Marcos Júnior); Victor Andrade (Lucas Tocantins) e Renan Gorne. Técnico: Felipe Conceição.
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Anderson Uchôa, Erick Flores, Victor Andrade e Matheus Oliveira.
A equipe do Remo volta aos gramados na próxima sexta-feira (6), contra o Operário, às 16h, novamente no Baenão.
Por Rafaela Bittencourt
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo