OLIMPÍADAS: OURO ADIADO, MAS FOI UM BELA CAMPANHA


Nova Zelândia se despede da competição, e dá adeus ao sonho de conquistar o ouro olímpico

Foto: Getty Images

Neste sábado (31), Nova Zelândia e Japão decidiram a vaga para as semifinais nos pênaltis. O tempo normal e a prorrogação acabaram com um placar de 0x0, e nos pênaltis, o Japão levou a melhor por 4×2.

Como já era esperado, a defesa da Nova Zelândia foi muito exigida. Apesar do Japão ter feito um jogo bastante ofensivo, principalmente no primeiro tempo, os neozelandeses conseguiram segurar o placar. Já na segunda etapa do tempo regular, a equipe até foi mais ofensiva, mas não conseguiu quebrar a defesa japonesa.

Nos primeiros 15 minutos de prorrogação, houve mais emoções, mas ninguém balançou as redes. A Nova Zelândia apenas se defendeu, e preferiu levar o jogo para os pênaltis, do que arriscar tomar gol de contra-ataque. Na disputa de pênaltis, pela seleção neozelandesa, os gols convertidos foram de Wood e McCowatt. Pelo Japão, Ueda, Itakura, Nakayama e Yoshida fizeram.

Apesar da derrota, foi uma bela campanha da Nova Zelândia, já equipe nunca havia vencido uma partida. Esta foi apenas a terceira participação nas Olimpíadas, e a equipe chegou às quartas de final, disputou nos pênaltis a vaga na semifinal. Os jogadores lutaram até o fim, acreditaram, se defenderam, e deixaram tudo que tinham em campo, estão de parabéns pela competição que fizeram.

Por Antonia Lopes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se