Em duelo das quartas de final, Suécia vence por 3×1 e Japão é eliminado
Com amplo favoritismo e 100% de aproveitamento, a Suécia teve como adversárias nas quartas de final as donas da casa. O duelo aconteceu nesta sexta-feira (30), em Saitama, com domínio das suecas, que venceram a partida por 3×1 e despacharam as japonesas.
Nas semifinais, a Suécia encara a Austrália que eliminou a Grã-Bretanha. A partida será na segunda-feira (2), em Yokohama, às 08h (horário de Brasília).
O JOGO
O confronto que tinha em seu histórico um amplo domínio japonês, teve um capítulo bem diferente em Tóquio. As suecas impuseram seu estilo de jogo e logo no início, aos 7 minutos, abriram o placar com Eriksson, de cabeça.
A equipe das Três Coroas seguiu melhor na partida, mas após cruzamento na área, Mina Tanaka empatou a partida aos 23′. O lance nasceu de contra-ataque puxado por Yui Hasegawa.
As donas da casa quase tiveram a chance de virar o placar. O juiz assinalou pênalti, mas após análise do VAR, o lance foi invalidado.
Na segunda etapa, as suecas seguiram com um futebol melhor. Aos 8′ a Suécia abriu vantagem novamente, Stina Blackstenius recebeu passe pela esquerda e chutou, marcando 2×1 para a Suécia. Quando o Japão buscava o empate, Miura colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Kosovare Asilani foi para a batida e marcou, 3×1.
Com o resultado a Suécia avançou e as japonesas ficaram pelo caminho.
Por Kelly Janiro e Mariana Alves
- Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo