O Londrina viajou nesta quinta-feira (29), para Minas Gerais para o jogo desta sexta-feira (30), contra o Cruzeiro, às 21h30 no Mineirão. A partida é válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Londrina, hoje, é o 18º colocado com 12 pontos, já a equipe do Cruzeiro vem em seguida em 19º com a mesma quantidade de pontos. O LEC por sua vez vem mais motivado, por ter vencido sua última partida, enquanto o Cruzeiro vem de um empate contra o Vila Nova.
Márcio Fernandes, em entrevista coletiva, afirmou que a equipe deverá seguir praticamente a mesma da última partida, confiram:
”A base deve ser a mesma, mas a gente ganha com opções com esses jogadores (que voltam de suspensão). Pode ter alguma mudança, mas não drástica. Manter a base para ir ganhando conjunto, confiança e, consequentemente, resultados bons.”
Conforme apuramos, as únicas alterações aconteceram na zaga, com Lucas Costa que retorna do DM, e o lateral esquerdo Luiz Henrique que estava suspenso.
O provável Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Lucas Lourenço, Safira e Douglas Santos (Luiz Henrique).
Na lista de convocados temos uma novidade, o zagueiro Saimon já viajou, está liberado para jogar e deve começar a partida no banco.
O retrospecto:
Londrina e Cruzeiro já se conhecem, as equipes já se enfrentaram por 6 vezes durante a história. Foram dois jogos no Brasileiro, com uma vitória do Cruzeiro e um empate. Três jogos pela Copa do Brasil, com uma vitória do Londrina e duas do Cruzeiro, e uma partida válida pela extinta primeira liga, a partida ficou no empate por 2×2, o Londrina venceu nos pênaltis e ganhou a vaga para a final, que culminou no título.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.
Amanda Teixeira – setorista do Londrina Esporte Clube, O destemido.