Primeira colocada do Grupo F, a Holanda enfrenta os Estados Unidos com chances reais de classificação às semifinais
A Holanda enfrenta os Estados Unidos, nesta sexta-feira (30), às 8h (horário de Brasília), em jogo único válido pelas quartas de final do torneio de futebol feminino nas Olimpíadas 2020.
Os fãs de futebol feminino se lembram muito bem da final da Copa do Mundo de 2019 entre Estados Unidos e Holanda que consagrou as americanas como campeãs após vencer por 2×0. De lá para cá as holandesas evoluíram, se tornaram campeãs europeias e chegaram às quartas de final com uma campanha melhor que a das americanas. Foram duas vitórias e um empate contra uma vitória, um empate e uma derrota.
Apesar da clara evolução e do ataque fulminante destes Jogos Olímpicos, nunca é fácil jogar contra as melhores do mundo e quatro vezes campeãs olímpicas. Mas as Leoas Laranjas chegam com um certo favoritismo para a partida que é considerada o principal duelo desta fase.
Para a partida, a técnica Sarina Wiegman terá força máxima. Com isso, a provável escalação holandesa conta com Sari van Veenendaal, Dominique Janssen, Stephanie van der Gragt, Aniek Nouwen e Merel van Dongen; Jackie Groenen, Jill Roord e Danielle van de Donk; Shanice van de Sanden; Vivianne Miedema e Lieke Martens.
Vale vaga na semifinal e quem perder terá que voltar para a casa. Será que as holandesas farão história em seus primeiros Jogos Olímpicos?
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.