MATILDAS PRONTAS PARA ENFRENTAR A GRÃ BRETANHA


Confronto entre Austrália e Team GB é o primeiro na história em grandes torneios

Mesmo ficando em terceiro lugar no Grupo G, com a campanha considerável que teve na fase de grupos, a Austrália conseguiu a classificação para as quartas de final e no chaveamento enfrentará a equipe líder do Grupo E, a Grã Bretanha.

O jogo acontece nesta sexta-feira (30), às 7 horas da manhã (horário de Brasília), no Kashima Stadium.

Essa é a primeira vez que as equipes se encontram em um torneio tão importante como as Olimpíadas. Contudo, são bastante familiarizadas uma com a outra e possuem companheiras de equipe em seus elencos, como Kerr, da Austrália, e Kirby, camisa 10 da Grã Bretanha, que formam a dupla de ataque no Chelsea. Além delas, a australiana Bright e Ingle, da Grã Bretanha, são companheiras de zaga no mesmo time inglês.

O maior desfalque das australianas no time titular será de Foord, que se lesionou no treino. Mas Gustavsson tem ótimos nomes para sua substituição, como a adolescente Fowler.

Quem com certeza pode desequilibrar é a atacante Catley, que acumulou 34 passes para a área durante o torneio. Esse número é maior que o da atacante Caroline Weir, da Grã Bretanha, que tem 19.

Foto: SHINJI AKAGI/AFP via Getty Images

Analisando os números da Austrália até aqui, as Matildas lideram o torneio com 73% de aproveitamento em desarmes. A meia Yallop é líder também em precisão de passes, com a incrível marca de 93% de aproveitamento.

Recorde em audiência

Que as Matildas são amadas pelo povo australiano a gente já sabe desde a Copa Feminina da FIFA de 2019, mas o povo fez a equipe feminina de futebol da Austrália ser o time mais assistido na história da televisão no país.

Foram 1 milhão e 400 mil espectadores acompanhando o duelo entre Austrália e Suécia na segunda rodada das Olimpíadas 2020, sendo um marco histórico.

Go Matildas!

Por Daiane Luz, setorista do futebol feminino nas Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se