O Atlético-MG fez valer seu mando de campo e venceu o Bahia por 2 a 0
A partida aconteceu em Belo Horizonte (MG), no estádio do Mineirão. O jogo entre Bahia e Atlético-MG foi nesta quarta-feira (28), válido pela Copa do Brasil, e o Tricolor foi derrotado pelo placar de 2 a 0.
Com esse resultado, o Galo pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que passa de fase. Já o Tricolor Baiano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um novo 2 a 0, mas a favor do Esquadrão, leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
A partida começou bem parelha, com os donos da casa pressionando para chegar ao gol. Já os visitantes se defendiam bem e criavam alguns contra-ataques em descidas rápidas, especialmente com o atacante Rossi.
No início, o Galo teve uma dificuldade para montar o jogo do jeito que queria. Aos 7 minutos, Hulk tentou um chute na frente da área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Em seguida, quem quase abriu o placar foi o Bahia com Ronaldo, quando Gilberto recebeu no meio de campo e rolou a bola para ele, que ficou frente a frente com o goleiro Everson, que defendeu o chute com o pé.
O time da casa se ajustou no decorrer do primeiro tempo e abriu o placar aos 36’ com Zaracho. A bola veio de uma jogada da esquerda, o meia recebeu na frente do gol e marcou o primeiro do Atlético-MG. O time visitante tentou uma reação aos 47’ com o lateral Matheus Bahia, que mandou um chute de longe, defendido pelo goleiro adversário.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia entrou com um esquema tático compacto e o Galo ofensivo tentando infiltrar mais uma vez na defesa baiana. O Tricolor baiano ameaçou logo no início (3’), com Rossi. Quando Gilberto o serviu, ele chutou forte para o gol, mas a bola passou tirando tinta do travessão e foi para fora. Aos 11’, foi a hora de Gilberto tentar o seu, mas Everson estava inspirado e fez mais uma defesa.
O jogo seguiu bem estudado, até o Atlético-MG marcar mais um, dessa vez com Hulk. Em um erro de saída do Bahia, Zaracho ficou com a bola e serviu o atacante, que invadiu a área e marcou o segundo gol do time da casa, aos 28 minutos. O Galo soube administrar o placar, levando vantagem para o jogo de volta, já o Esquadrão não conseguiu concluir seus ataques em gol. Fim de jogo: Atlético-MG 2×0 Bahia.
PRÓXIMO JOGO
Bahia e Atlético-MG voltam a se encontrar no jogo de volta, na quarta-feira (4), também às 21h30, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O clube baiano cumprirá a decisão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de perda do mando de campo, por conta da confusão com o Ceará na Copa do Nordeste.
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo pela 14ª rodada no domingo, 1º de agosto, às 18h15, para enfrentar o rival nordestino Sport em casa, no Pituaçu. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, às 16h, enfrenta o Athletico-PR, também em casa.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil;
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Data e horário: 28 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília);
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Evandro de M. Lima (SP);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP);
Gol: Zaracho (36′ 1ºT); Hulk (28′ 2ºT);
Cartão amarelo: Zaracho, Junior Alonso (CAM); Gilberto, Nino Paraíba;
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Calebe); Savarino (Eduardo Sasha), Nacho Fernández (Hyoran) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca;
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Lucas Araújo), Patrick de Lucca, Daniel (Matheus Galdezani). Rossi, Gilberto e Ronaldo César (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 29/07/2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.