Rubro-negro quer continuar com a boa fase para conseguir uma vantagem para o jogo de volta
O Maracanã será palco do jogo de ida entre Flamengo e ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília).
Após golear o São Paulo pelo placar de 5 a 1 no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e foca na Copa do Brasil. Em busca de uma vantagem e também da sexta vitória consecutiva, o rubro-negro se prepara para receber o ABC – uma das surpresas no torneio.
Líder do grupo A3 da Série D, o time potiguar avançou para as oitavas da Copa após derrotar a Chapecoense no jogo de volta. Com o placar de 3 a 0, o ABC conseguiu reverter a situação negativa da primeira partida, na qual perdeu por 3 a 1.
Além disso, o grupo treinado por Moacir Júnior vem de duas vitórias pela série D e deve fazer jogo duro contra a equipe de Renato Portaluppi.
Para a partida, alguns jogadores devem ser poupados por Renato, principalmente os que têm atuado por mais jogos em sequência, a fim de evitar lesões. Por isso, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís acabaram ficando de fora da lista de relacionados.
Outra possível ausência é a de Mauricio Isla. O chileno havia sentido um desconforto muscular no fim de semana e pode dar lugar a Matheuzinho na lateral direita.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Mauricio Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Diego Ribas, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
O trio de arbitragem contará com Marielson Alves Silva como árbitro principal, e com os auxiliares Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. Ricarle Gustavo Gonçalves Batista será o quarto árbitro. Por fim, o encarregado pelo VAR será Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “EMBALADO, FLAMENGO RECEBE O ABC PELA COPA DO BRASIL”
Texto muito bom. Parabéns pelo trabalho! 👏👏