Argentina empata com a Espanha e está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021
A Argentina sempre chega como uma das favoritas a conquistar o ouro olímpico no futebol. Nestas Olimpíadas de 2021, a seleção comandada por Bocha Batista está eliminada, ainda na primeira fase da competição. Dos três jogos que realizou, perdeu o primeiro, empatou o segundo e precisava de uma vitória no último jogo, para poder avançar na competição, algo que não aconteceu.
A Argentina, anos atrás, trouxe duas medalhas de ouro para casa, em 2004 e 2008. Na época, nomes importantes estavam no elenco e comandaram a “molecada” rumo ao pódio.
Neste ano, antes mesmo dos jogos começarem, alguns precisaram ser cortados, por contusão ou mesmo pelo “não” que receberam dos clubes que estão em disputa de Torneios Continentais na América do Sul.
O caminho da eliminação
A caminhada se iniciou diante da Austrália. A estreia foi tenebrosa, com a Albiceleste perdendo por 2×0. O segundo jogo, importantíssimo, diante do Egito, tinha aquele clima de: se perder está eliminada, se ganhar segue viva. A Argentina, na garra, na coragem, no suor, venceu por 1×0 e foi para o jogo da vida diante da Espanha na última rodada da fase de grupos.
A formação Argentina contou com:
O jogo terminou com os primeiros quarenta e cinco minutos sem a rede balançar. Já no segundo tempo, antes dos quinze minutos, Batista fez três alterações. Um dos que entraram, Payero, recebeu cartão amarelo. Depois, a cova Argentina foi aberta quando Mikel Merino marcou o gol da equipe espanhola. Batista ainda mexeu na equipe, conseguindo empatar a partida, depois de Belmonte marcar o gol Argentino.
Se deu tempo para tentar algo mais?? Não deu tempo para mais nada, a Argentina está ELIMINADA.
O goleiro Ledesma deu entrevista e falou sobre a frustração da eliminação:
“Estamos muito tristes. Pagamos caro por causa da derrota diante da Austrália. A gente deu tudo de si até o final”.
O técnico Fernando Batista também falou sobre a eliminação:
“ Não foi uma decepção. Estou na bronca e também triste, mas estou orgulhoso dos jogadores que vieram para cá”.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.