SEGUINDO EM FRENTE


Brasil vence a Arábia Saudita e avança para as quartas 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já virou rotina ter que madrugar para assistir aos jogos da seleção Brasileira e, nesta quarta-feira (28), não foi diferente. Jogando no Estádio de Saitama, o Brasil só precisava de um empate para avançar às quartas de final nas olimpíadas, porém, em um jogo que já se esperava que seria complicado, a seleção fez mais, venceu e se classificou em primeiro lugar no grupo D. 

Matheus Cunha desencantou e marcou o primeiro do Brasil, Al Amri deixou tudo igual no placar e o artilheiro dos jogos olímpicos Richarlison fez mais dois no segundo tempo. Agora, a seleção vai enfrentar o Egito, que venceu a Austrália também nesta quarta (28), por 2×0 pelo grupo C e se classificou na segunda colocação. O duelo das quartas-de-final será neste sábado às 7h (horário de Brasília), também em Saitama.

O JOGO:

Mesmo eliminada da competição, a Arábia Saudita não facilitou a vida da seleção Brasileira no primeiro tempo. O técnico André Jardine entrou em campo com apenas a alteração que já era esperada, Matheus Henrique no lugar de Douglas Luiz. Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Arana; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison, a mesma que vem atuando sempre. 

As duas seleções começaram movimentando bem o primeiro tempo, mas a seleção Brasileira encontrava dificuldades para sair da boa marcação que a Arábia Saudita fazia. Furar o bloqueio da defesa saudita era complicado, embora o Brasil tentasse em boas jogadas encontrar espaço para chegar com perigo ao gol. 

Como já era esperado e como foi nos outros jogos, a seleção da Arábia Saudita não era só defesa, também conseguia fazer boas jogadas nos contra-ataques. A melhor solução então parecia ser pelo alto, e foi assim que o Brasil conseguiu abrir o placar. Após Claudinho cobrar escanteio, Matheus Cunha subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol. Depois de tanto tentar nos dois primeiros jogos, Matheus finalmente conseguiu seu primeiro gol nas olimpíadas, mas infelizmente a alegria durou pouco, já que alguns minutos depois a defesa brasileira falhou mais uma vez na bola aérea e Al Amri marcou, também de cabeça. O Brasil ainda teve boas chances para ampliar o placar, mas o primeiro tempo terminou mesmo tudo igual.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

No segundo tempo, o técnico André Jardine já voltou com Malcom no lugar de Antony, o que funcionou, já que a seleção acabou ganhando mais movimentação no ataque. Com a seleção um pouco mais solta na partida, as boas jogadas começaram a aparecer, assim como o atacante Richarlison e o gol parecia mesmo uma questão de tempo. Já a Arábia Saudita voltou para a segunda etapa com a estratégia bem parecida com a do primeiro tempo, se defendia bem e tentava surpreender o Brasil nos contra-ataques. 

Assim como no primeiro jogo, a seleção Brasileira, em determinado momento, passou a perder muitos gols, entre eles, um inacreditável com Matheus Cunha, mas logo o Brasil conseguiu acertar o alvo com o artilheiro das olimpíadas. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Richarlison dentro da área, que mandou de cabeça para o gol. Quando o jogo já chegava nos minutos finais, o Pombo até fez mais um, porém o juiz marcou impedimento, mas nos acréscimos, não teve jeito, depois do bom cruzamento de Renier, Richarlison apareceu de novo para marcar o terceiro gol do Brasil e fechar o placar.

“Fico muito feliz de marcar gols, tenho que agradecer meus companheiros, que estão fazendo excelente trabalho, a bola está chegando redonda na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Estamos crescendo na competição e agora é mata-mata, temos que errar o menos possível para sair vitoriosos. Vamos focar nas quartas de final, ver quem vamos pegar e estar focado nos próximos jogos”, disse Richarlison, em entrevista após o jogo.

Por Jessica Martins, colunista das Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se