O São Paulo recebe o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (28), às 21h30 de Brasília, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Hernán Crespo precisa superar a goleada que sofreu no final de semana, pelo Brasileirão, para se concentrar na luta pelo título que falta na galeria do Morumbi.
Apesar da situação do time ser complicada no campeonato de pontos corridos, nos mata-matas, o Tricolor tem avançado. Na Libertadores da América, o time despachou o Racing e avançou às quartas de final, agora chegou a hora de bater de frente com o time da colina, que atualmente ocupa a sexta posição na segunda divisão do campeonato nacional.
Crespo mais uma vez terá algumas dificuldades para escalar o time. O argentino não poderá contar com Eder, que se recupera de uma lesão na coxa, nem com Daniel Alves, que está disputando os jogos olímpicos em Tóquio com a seleção.
Por outro lado, Léo, suspenso no nacional, volta a ficar à disposição, e deve ser titular na zaga. Rigoni e Benítez também devem iniciar o jogo em campo. Luciano, que sofreu uma lesão na coxa, e Luan, que teve um trauma na perna, treinaram como grupo nesta terça-feira (27), e provavelmente ficaram no banco de reservas são-paulino.
Com isso, o Tricolor pode entrar com Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Liziero, Benítez, Gabriel Sara e Wellington; Rigoni e Marquinhos.
No entanto, como de costume, Crespo comandará um último treino nesta quarta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, e só aí definirá os 11 titulares.
Na arbitragem estará Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Quem comanda o VAR é Elmo Alves Resende Cunha, todos de Goiás.
QUEM DERA TODOS FOSSEM COMO MIRANDA
Na manhã desta terça-feira, um vídeo do Miranda brincando com os jogadores do Flamengo viralizou na internet.
Ao conversar com Gabigol, Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves, antes da bola rolar no Maracanã, o zagueiro disse: “Não quiseram me trazer, eu estou vindo contra agora”.
Uma brincadeira, uma piada, uma conversa entre amigos. Miranda poderia ter ido para o time da Gávea, não foi por que não quis, escolheu o São Paulo, o time que ele se consagrou, que ele conquistou três vezes o campeonato nacional mais disputado do mundo. Miranda é um monstro, um ídolo que não merece e nem deve ser questionado por uma brincadeira. Além de todo o passado, ele tem sido ao lado de Arboleda fundamental para o setor defensivo do São Paulo. Não há questionamentos a Miranda, apenas gratidão.
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.